JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

Minha foto
ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ROLÂNDIA - DOIS DIAS DE FESTA - DIA 29 e 30


PREFEITURA REALIZA DOIS DIAS DE FESTA NO ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA

Rolândia comemora 78 anos! Nos dias 29 e 30 de junho a Prefeitura de Rolândia por meio da Secretaria de Cultura vai realizar a Festa do Município no Ginásio de Esportes Emílio Gomes.
Durante os dois dias, a festa terá início às 11 horas com uma programação mais que especial. Serão apresentações artísticas com grupos locais, danças folclóricas, teatro e artesanato. E ainda diversos shows, serviços sociais para a população e uma gastronomia diferenciada.
Além disso, também serão realizadas oficinas artísticas, parque de diversões infantil, presença de palhaços, estátua viva e ainda brincadeira de rua para as crianças.
Todos os rolandenses estão convidados a participar da festa. Leve a sua família para prestigiar. A comemoração dos 78 anos de Rolândia conta também com o apoio do Sistema Fecomércio Paraná, SEC, SENAC e o IFPD. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

LONDRINA - FILO - TONHO COSTA & BANDA NA CONCHA ACÚSTICA

HOJE 19 HORAS
NÃO PERCAM

AMANHÃ ROLÂNDIA VAI PARAR CONTRA O CHUMBO DE NOVO


ROLÂNDIA CONTRA O CHUMBO

AMANHÃ - SÁBADO - 9:30 HORAS
SAÍDA DO PROTESTO SERÁ  NA ESTÁTUA DO ROLAND
COM DISTRIBUIÇÃO DE FRUTAS...
QUEM AMA ROLÂNDIA VAI....
CONFIRMADA AS PRESENÇAS DOS  PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITO FÁBIO NOGAROTO e MÁRCIO VINÍCIOS....(EURIDES e  FLÁVIA AINDA NÃO CONFIRMARAM)
90% DOS VEREADORES AINDA NÃO SAÍRAM DO ARMÁRIO... EU ACHO QUE GOSTAM DE CHUMBO....
BLOG DO FARINA TAMBÉM REGISTRARÁ TUDO EM FOTOS E VÍDEOS ( COMO SEMPRE FAZ)....
"OH ROLÂNDIA PROSSEGUE EM SEUS TRILHOS... MOCIDADE EI AVANTE DE PÉ...."
VAMOS RESISTIR ATÉ O FIM...
A VOCAÇÃO DE ROLÂNDIA NÃO É COM CHUMBO E POLUIÇÃO...
ROLÂNDIA PRIMA POR UM MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO, COMO ESTÁ ESCRITO NA "LEI ORGÂNICA" QUE EU AJUDEI A ESCREVER E QUE O PREFEITO JUROU RESPEITAR E CUMPRIR....
QUEM AMA ROLÂNDIA VAI... QUEM É A FAVOR DO CHUMBO FICARÁ EM CASA TORCENDO CONTRA....
PEDIMOS AO POLÍTICOS DE DEIXEM DE SER COVARDES... SAIAM DO ARMÁRIO E  VENHAM...
NÃO VENHAM DEPOIS FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO NO HORÁRIO GRATUITO QUE EU VOU FORNECER OS MEUS VÍDEOS PARA O FÁBIO REBATER....( O ÚNICO ATÉ AQUI A DAR APOIO E PARTICIPAR)
É ESPERADO PARA HOJE UMA DECLARAÇÃO DE JOHNNY E ERNESTO NOGUEIRA ESCLARECENDO DE UMA VEZ POR TODAS ESTA QUESTÃO DO CHUMBO... É QUE A MARIA LUIZA DISSE PARA O BLOG DO FARINA QUE ELES SÃO CONTRA TAMBÉM O CHUMBO PARA ROLÂNDIA... O VÍDEO FOI PUBLICADO NO BLOG.... ESPERO QUE ELES NÃO DIGAM QUE A MARIA LUIZA MENTIU....
JOSÉ CARLOS FARINA













FOTO FÁBIO NOGAROTO







TEATRO ONTEM EM ROLÂNDIA. AUSÊNCIA DE AUTORIDADES

Apesar da entrada franca, poucas pessoas compareceram à peça "Bolacha Maria" ontem no Nanuk. Mais lamentável ainda foi a ausência de autoridades para cumprimentarem e agradecerem aos artistas pela brilhante exibição. Na ausência de autoridades  fiz  "as vezes " da casa e me encarreguei dos cumprimentos, ocasião em que fotografei filmei e entrevistei um dos atores. Vejam o vídeo logo mais....
Eis a sinopse da peça:
"Bolacha Maria" de Manoel Carlos Karam. Dirigido por Nadja Naira, tem como principal referência a contemporaneidade de Karam, importante nome da literatura curitibana, que além de escritor foi jornalista e participou do movimento teatral de Curitiba por décadas. 
Gênero: Surrealismo.  Autor: Manoel Carlos Karam. Diretor: Nadja Naira. Elenco: Tatiana Blum, Sol Faganello, Diego Fortes, Alexandre Nero e  Alan Raffo.
Foto by JOSÉ CARLOS FARINA - BLOG DO FARINA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

VAL MALCHIORI FARÁ REALITY SHOW COMO POBRE

BONDENEWS

Divulgação

A socialite paranaense Val Marchiori assinou contrato com a Record e voltará à TV depois de participar  do reality "Mulheres Ricas", da Bandeirantes. 

Inicialmente escalada para ser repórter do "Tudo é Possível", Val pode mudar de rumos e encarar novamente um reality show

Diretores da emissora acreditam que ela tem potencial para protagonizar a nova edição do "Simple Life – Mudando de Vida", em que terá que se mudar para uma cidade do interior e renunciar a todos os luxos e mordomias que está acostumada.

A primeira edição foi exibida há cinco anos, e contou com Ticiane Pinheiro e Karina Bacchi.

OS TRENS EM ROLÂNDIA - BOM OU RUIM?


O Pátio de Manobras é um transtorno a toda Rolândia e região (devido ao entroncamento BR-369 com PR-170), como é de conhecimento de todos. A luta pela retirada do pátio de manobras e a construção de viadutos pode continuar, mas para amenizar a situação sugiro que iniciemos uma nova campanha, diretamente contra a ALL, que comece a encontrar uma solução para o transtorno que causa a Rolândia da seguinte forma:

Pelo que vemos dia a dia, os trens trazem os maiores transtornos quando uma composição está subindo de Curitiba para Estado de São Paulo, e outra descendo de Estado de São Paulo a Curitiba. Não é possível que não exista no percurso entre Estado de São Paulo e Curitiba outro pátio de manobras onde uma composição possa parar para a outra seguir o seu caminho. Porque logo aqui em Rolândia?, causando anos e anos de transtorno para Rolândia? Pode notar, a maioria das paradas do trânsito é porque 2 composições se encontram aqui, e uma tem que parar na pista auxiliar (fechando praticamente todas as passagens do Manoel Muller até a Vidro-Rolândia) para a outra seguir o caminho dela....podem perceber que nestes casos raras são as parada para deixar e recolher vagões aqui... é somente para uma composição dar passagem a outra ...Isso é uma coisa que a ALL pode e deve resolver.....precisam encontrar um pátio de manobras que atendam a necessidade deles de fazer as transposições das composições que sobem e descem a serra.

A construção de viadutos vemos o como um sonho distante. A mudança do pátio de manobras vejo complicado porque afeta os interesses daquelas empresas que tem seus depósitos ali ao lado do pátio recebendo e carregando produtos. Creio que se pararmos de buscar soluções que exigem recursos financeiros, e buscarmos disciplinar a passagem dos trens por aqui, podemos conviver com o trem sim. Portanto, estas devem ser as regras que precisamos cobrar da ALL:

Uma composição só sai de Arapongas se não tiver nenhuma a caminho de Rolândia que já tenha saído de Cambé.
Uma composição só sai de Cambé se não tiver nenhuma a caminho de Rolândia que já tenha saído de Arapongas.
Quando a composição precisa deixar vagões em Rolândia, já deve sair de um de nossos vizinhos com estes vagões no final da composição. O trem vai parar, o funcionário da ALL vai soltar os vagões que ficarão em Rolândia de forma rápida, a composição segue caminho liberando as passagens e depois com mais tranquilidade a ALL trabalha com os vagões de foram deixados.
Quando a composição precisa retirar vagões em Rolândia, eles deverão encaixados no final da composição. O trem vai parar, os vagões estarão esperando na pista auxiliar, a composição manobra de ré entrando na pista auxiliar, engata os vagões e segue caminho liberando as passagens de forma rápida que ninguém precisa ficar procurando por passagens livres, coisa de 5 minutos já está tudo liberado.

Primeiro um acordo por escrito, depois se precisar através de lei municipal indicado multa pelo descumprimento. CHEGA DE TRANSTORNOS

O PROBLEMA NÃO É DINHEIRO, NÃO É POLITICO, É GERENCIAL e LOGÍSTICO DA ALL !!! 
Não podemos pagar por 600 ou mais quilômetros de ferrovia. Encontrem outro local para fazer as transposições dos trens. AQUI EM ROLÂNDIA NÃO MAIS. 

Peço que analisem com atenção a sugestão, façam as discussões necessárias e vejam quais as entidades de Rolândia vão apoiar a idéia. Levem o assunto a câmara e vejam os meios legais com os quais possam ser encaminhados estes requerimentos para a ALL.
Um cidadão rolandense
COMENTÁRIO: De dois anos para cá a ALL colocou um sistema automático que mantém o comboio que vem de Arapongas na linha principal e o que vem de Londrina na secundária, sem precisar acionar mecanicamente as "borboletas". Antes disso era necessário o maquinista deixar a  locomotiva parada em "ponto morto", descer e com  o uso de uma chave especial acionar a "borboleta" trocando o trajeto de linha. Depois que passasse tinha que voltar lá atrás para voltar a borboleta na posição que estava. Aí sim é que demorava o "cruzamento" de trens... Mas concordo que muito mais tem que ser feito. Principalmente a construção da trincheiras prometidas.... JOSÉ CARLOS FARINA