NÃO FOI DIVULGADO O AUMENTO OU REAJUSTE
A partir da segunda-feira 26 de janeiro, os contribuintes de
Rolândia vão começar a receber em casa os carnês do Imposto Predial e
Territorial Urbano. Os carnês já foram impressos e encaminhados aos Correios. A
previsão é de que todos recebam os carnês no máximo em 20 dias, ou seja, antes
do Carnaval. O imposto em cota única vence no dia 10 de março, assim como a
primeira parcela dos que optarem pelo pagamento parcelado.
Foram emitidos 24.460 carnês, em um total de R$
11.976.094,37 – R$ 9.328.905,00 referentes ao Imposto Predial e o restante, R$
2.647.189,37 relativos ao Imposto Territorial, que é aquele cobrado de donos de
terrenos vazios. Carnês de terrenos vazios cujo endereço de entrega não consta
do cadastro da prefeitura podem ser retirados pelos contribuintes diretamente
no setor de Tributação, a partir do dia 26, das 12h às 18h.
Outra opção para o contribuinte é imprimir o boleto
acessando o site da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br.
Basta clicar no ícone AR Cidadão, depois em “Imprimir 2ª via do IPTU”,
selecionar o cadastro “Imobiliário”, informar o número do contribuinte (que
consta do carnê do ano anterior), depois optar por “Predial” ou “Territorial”,
selecionar a condição de pagamento desejada e, por fim, imprimir o boleto.
Pode-se pagar no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal ou nas agências
dos Correios.