DUAS PESSOAS EM ESTADO GRAVE
Um
grave acidente deixou três pessoas feridas na madrugada deste sábado
(21) em Rolândia. Meire Back Campos da Silva, 35 anos, Walter Rosa
Pereira, 33 anos e o condutor do veículo, que não foi identificado,
foram atendidos pelo Samu e pelo Siate.
O
acidente ocorreu na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Atacadão duas
Rodas e de acordo com informações repassadas pelos socorristas o
motorista perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com um poste
por volta das 3 horas. O
condutor teve ferimentos leves e foi atendido pelo Samu, ele estava
consciente e foi encaminhado para o Hospital San Rafael. Meire estava no
banco do passageiro e teve traumatismo craniano, trauma de tórax com
fratura de costela e um corte extenso na cabeça. Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário de Londrina. Walter
estava no banco de trás do veículo mas apresentava situação mais
crítica no momento do acidente. Conforme os bombeiros ele estava
inconsciente no momento da chegada da equipe e foi encaminhado entubado
para o HU com traumatismo craniano grave.
Fonte: Michelle Aligleri - Equipe Folha - notícias de Rolândia
JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Gugu entrevista Suzanne von Richthofen e goleiro Bruno em seu novo programa da Record
Gugu Liberato entrevista Suzanne von Richthofen e goleiro Bruno para seu novo programa http://bit.ly/1DB182P - Foto: Montagem/UOL
ROLÂNDIA: Prefeitura gasta mais de 54 mil em redes sociais
FONTE: MANCHETE DO POVO
ALGUM VEREADOR TOMOU ALGUMA PROVIDÊNCIA?
ISSO PODE??
ALGUM VEREADOR TOMOU ALGUMA PROVIDÊNCIA?
ISSO PODE??
Página "Prefeitura no Bairros" do facebook.
Administrada pela prefeitura de Rolândia
|
Gastos da prefeitura com redes sociais e em site oficial ultrapassam 54 mil reais em apenas sete meses pagos a uma empresa de Curitiba
Notas fiscais no valor de R$ 6.900,00 foram faturadas todos os meses com a seguinte descriminação, “DIVULGAÇÃO REDE SOCIAL”.
Um relatório enviado pela agência de publicidade que presta serviço para
a prefeitura mostra que entre os meses de junho e dezembro foram
empenhadas oito notas fiscais no valor citado chegando ao total de
R$54.800,00 reais gastos em divulgação em redes sociais como o Facebook.
Foi tentado contato através do telefone que consta na Nota Fiscal por
várias vezes com a empresa Broca & Araújo LTDA, responsável pelo
serviço, porém ninguém atendeu a ligação. Em consulta pela internet
através do site de busca a reportagem também não encontrou maiores
informações sobre a empresa.
A assessoria de imprensa é responsável em assinar os requerimentos
solicitando o pagamento dos serviços. Nos requerimentos referentes ao
período consta a seguinte justificativa, “Pagamento por trabalho de
gerenciamento de mídia e divulgação de ações oficiais nas redes
sociais”.
Notas fiscais e Requerimento solicitando o pagamento dos valores |
Foram solicitadas para a assessoria de imprensa da prefeitura
informações referentes à especificação de quais serviços esta empresa
prestou para a prefeitura e a comprovação da realização destes serviços
como: “Em quais mídias sociais foram veiculados estes anúncios e a cópia
do comprovante de veiculação”.
Em resposta a assessoria explica que estes serviços estão comprovados em
relatórios impressos em cadernos mensais que estão à disposição de
todos os jornalistas interessados, para consulta, na sala da Assessoria
de Imprensa. Já o comprovante de conteúdo para redes sociais está à
disposição online na página da Prefeitura de Rolândia e no perfil Prefeitura nos Bairros ambos no Facebook.
A assessoria afirma que trata-se de uma prestação de contas diária e em
tempo real, mais dinâmica e atraente, o que possibilita um
acompanhamento mais efetivo por parte da população. Não há produção nem
veiculação de anúncios em sites, blogs e portais de terceiros. “As ações
de divulgação do Poder Público são divulgadas apenas e tão somente nas
mídias próprias, como o portal da Prefeitura e em duas ferramentas
hospedadas no Facebook”.
Postado por
Rodrigo Stutz
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
PREFEITO QUER CRIAR MAIS CARGOS E DESPESA EM ROLÂNDIA
FONTE: MANCHETE DO POVO
Prefeito quer mais 2 cargos comissionados e 30 funções gratificadas
Os projetos de LEIS Complementares 04 e 05 de 2015, de autoria do Poder Executivo, pedem o aumento de mais 2 cargos comissionados e 30 funções gratificadas gerando um impacto que ultrapassa os 322 mil reais na folha de pagamento
Consoante os Projetos, o Executivo visa criar 2 cargos comissionados para o departamento de projetos e 30 funções gratificadas para a secretaria de saúde, assim divididas (01 função de diretoria, 06 funções de gerência e mais 23 funções de coordenadoria). Em valores exatos, o aumento é de R$ 322.827,50 no ano de 2015.
Os projetos foram lidos em Plenário na Câmara de Vereadores nesta quarta (18), sendo distribuídos às Comissões permanentes pertinentes nesta quinta (19). Ao analisarem os projetos a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e a Comissão da Administração Pública levantaram alguns questionamentos sobre o cálculo do impacto no índice da folha. Seguindo a orientação do jurídico da câmara, foram realizados requerimentos ao Executivo para que os projetos sejam corrigidos.
Luz vermelha no índice da folha
Conforme apresentado nos projetos o custo médio da folha nos últimos 12 meses ultrapassou os 59,2 milhões e a previsão para 2015 é que a folha chegue aos 63 milhões.
A arrecadação do município (receita corrente líquida) em 2014 chegou aos 117,9 milhões e a previsão para 2015 é que passe a casa 128,7 milhões.Com o aumento dos cargos comissionados estes números manterão acesa a luz vermelha do índice de folha (valor gasto com funcionários) que em 2014 chegou a 49,32%. A previsão para 2015 (de acordo com o projeto) é que o índice chegue a 48,34%.
Segundo oTCE (Tribunal de Contas do Estado) a prefeitura pode gastar com funcionários no máximo 54% do que arrecada e o limite prudencial é de 51,30%, quando acende a luz vermelha.
Concursados ainda aguardam a chamada
Ao final de 2014 foi apresentado em audiência pública que o índice da folha estava em 52,40%, portanto, acima do limite prudencial, e a câmara de vereadores chegou a solicitar a redução de 20% dos cargos comissionados para possibilitar a contratação das pessoas que passaram no concursopúblico da saúde.
O secretário de Administração e Finanças, João Marcos Cremonezi Rocha, garantiu em setembro do ano passado em matéria publicada na imprensa que até fevereiro deste ano o índice estaria reduzido possibilitando a contratação dos concursados da saúde. Segundo ele seria finalizado os contratos com o São Rafael, assim cumprindo o compromisso que o prefeito Johnny Lehmannassumiucom o Ministério Público.
Porém o ano de 2014 fechou perto do limite, o mês de fevereiro de 2015 está no final e ainda não houve a contratação dos concursados da saúde.
Vereadores pedem a redução e não aumento
Já em agosto de 2014 os vereadores José de Paula Martins (PSD) e Maico Dida (PT) solicitavam a redução de pelo menos 20% das despesas com Cargos Comissionados e Função de Confiança com base no artigo 169, § 3°, I e II da Constituição Federal. Eles pediam a exoneração de servidores não estáveis como medida paliativa para normalizar as contas municipais e viabilizar a contratação dos concursados da saúde.
Demissõespodem gerar economia de 1,56 milhões
No início do ano o presidente da câmara de vereadores, José de Paula Martins (PSD), assumiu como prefeito interino e um de seus atos foi a exoneração de 84 dos 99 funcionários de confiança (15 pediram demissão).
Destes cargos, apenas 50 seriam ocupados e 49 vagas deixariam de ser preenchidas gerando uma economia para os cofres públicos de aproximadamente 130 mil reais por mês, um total de 1.560.000,00 (Um milhão, quinhentos e sessenta mil reais) milhões por ano.
Justificativa
Estes projetos visam alterar a Lei Nº 3151/2006que em seu artigo 5º estabelece limites máximos de contratação ao poder executivo, atualmente são;
35 diretorias, correspondentes à função de confiança de diretor;
22 gerências, correspondentes à função de confiança de gerente;
50 coordenadorias, correspondentes à função de confiança de coordenador;
43 serviços especiais, correspondentes à função de confiança de encarregado.
Se aprovado os projetos as contratações passam a ser;
36 diretorias, correspondentes à função de confiança de diretor;
28 gerências, correspondentes à função de confiança de gerente;
73 coordenadorias, correspondentes à função de confiança de coordenador;
43 serviços especiais, correspondentes à função de confiança de encarregado.
A justificativa do poder executivo para o projeto 04 é que o aumento é resultado de intensa reivindicação da Secretaria de Saúde no sentido de reorganizar toda a estrutura funcional da pasta. Para o projeto 05 a justificativa é que existe a finalidade de atender a crescente demanda da Administração Pública na estrutura organizacional para a elaboração de projetos visando captação de recursos.
Postado por Rodrigo Stutz
COMENTÁRIO:
Onde já se vou uma coisa destas? em um época em que se fala que não há dinheiro para contratar médicos... a cidade com problema no setor de limpeza... obras simples como a reconstrução do Hotel Rolândia demorando meses....se eu fosse vereador votaria mil vezes contra. Ora, o momento é para se economizar e aplicar na saúde e não criar mais cargos desnecessários. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Onde já se vou uma coisa destas? em um época em que se fala que não há dinheiro para contratar médicos... a cidade com problema no setor de limpeza... obras simples como a reconstrução do Hotel Rolândia demorando meses....se eu fosse vereador votaria mil vezes contra. Ora, o momento é para se economizar e aplicar na saúde e não criar mais cargos desnecessários. JOSÉ CARLOS FARINA
Assinar:
Postagens (Atom)