Foi
inaugurada na terça-feira, 22 de outubro, a iluminação de 16 postes ornamentais
na entrada do distrito Nossa Senhora Aparecida, o Bartira. Os postes, com dois
globos cada, foram instalados na Ru Antônio Venâncio. O objetivo é melhorar o
ambiente e promover maior segurança para os moradores do local. A
subprefeita do Bartira, Marlei Abigail Dias, trabalhou junto ao Executivo a
realização do que ela considera “um pequeno sonho” dos moradores. “O trabalho
de seis anos já resultou em vários benefícios ao Bartira”, diz Marlei. “Esse último,
da iluminação, por exemplo, o prefeito Johnny Lehmann fez questão de ajudar.” ass. da pref.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
TED PEREZ FALA SOBRE AS PUNIÇÕES DAS HORAS EXTRAS
O relatório já foi apresentado e ninguém da prefeitura quis falar sobre o assunto. Apenas o vereador João Ardigo concordou em dar entrevista. Duas demissões num rol de 11 servidores. Ardigo disse em resumo: Os vereadores fizeram a sua parte e encaminharam para a prefeitura. Na Comissão de sindicância foi constatado as irregularidades. Após abriram Inquérito. O Ministério Público pode não concordar com a decisão dada ao caso. Uma das demitidas se encontra viajando.quando ao ressarcimento o vereador disse que "com certeza vão ter que devolver.. vamos ficar em cima. Elas podem inclusive entrar com processo para anular o inquérito". Este é um dos braços das denuncias.. o outro é a denuncia de servidores que recebiam pelo São Rafael... Ted disse que não vai deixar o caso ser esquecido... quer ver o dinheiro sendo devolvido para ser aplicado na saúde. JOSÉ CARLOS FARINA
TED PEREZ NA RÁDIO CULTURA DE ROLÂNDIA - 15 HORAS
HOJE TEM MAIS
Comunidade Urgente
De Segunda a Sexta das 15 às 17 Horas.
Notícias De Rolândia e Região, Utilidade Pública e Prestação de Serviço.
Apresentação Ted Perez.
Ligue e Participe: 3255-2276.
Sintonize Rádio Cultura de Rolândia AM 930 Khz.
Acesse e Ouça: http://culturarolandia.listen2myradio.com/
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BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO : NAYN LIBOS
Naym Libos - Tenho acompanhado seu trabalho, José Carlos Farina, sempre defendendo Rolândia, Londrina e cidades da região. Continue assim. Sou seu leitor assíduo, ok?
José Carlos Farina - MT OBGDO. FICO HONRADO COM A SUA AUDIÊNCIA. VC QUE É UMA DAS PESSOA MAIS CONHECIDAS DE LONDRINA. DEUS TE ABENÇOE.
ACIDENTE GRAVE NA SAIDA DE ROLÂNDIA PARA CAMBÉ: UMA MULHER MORRE
FONTE: PORTAL ROLÂNDIA 190
Segundo informações, o veículo da família, um corsa, com placas de Cambé, teria capotado e batido em um caminhão que estava estacionado no pátio do posto. "A pancada foi muito forte, chegou até a arrastar um caminhão", ressalta uma testemunha que não quis se identificar.
O Corpo de Viviane foi encaminhado até ao IML. Já Alexandre apresentava uma hemorragia interna e teve que ser entubado pela médica do Samu. Câmeras de segurança do posto devem ajudar na identificação do veículo.
Um
grave acidente foi registrado na BR-369, em frente ao posto Via Sul, em
Rolândia. Uma mulher, identificada como Viviane Morandi, de 33 anos,
morreu na hora - Uma criança, de aproximadamente 8 anos, sofreu
ferimentos leves e um homem, identificado apenas como Alexandre, foi
encaminhado ao HU de Londrina em estado gravíssimo.
De acordo com o sargento Claudemir, do Corpo de Bombeiros, um veículo uno preto que saia do pátio do posto Via Sul, teria provocado o acidente e se evadido do local. "O veículo saiu do posto em alta velocidade, cruzou a rodovia na frente do veículo corsa, onde este veio a se perder e capotou", finaliza.
De acordo com o sargento Claudemir, do Corpo de Bombeiros, um veículo uno preto que saia do pátio do posto Via Sul, teria provocado o acidente e se evadido do local. "O veículo saiu do posto em alta velocidade, cruzou a rodovia na frente do veículo corsa, onde este veio a se perder e capotou", finaliza.
Segundo informações, o veículo da família, um corsa, com placas de Cambé, teria capotado e batido em um caminhão que estava estacionado no pátio do posto. "A pancada foi muito forte, chegou até a arrastar um caminhão", ressalta uma testemunha que não quis se identificar.
O Corpo de Viviane foi encaminhado até ao IML. Já Alexandre apresentava uma hemorragia interna e teve que ser entubado pela médica do Samu. Câmeras de segurança do posto devem ajudar na identificação do veículo.
FLÁVIA DE PAULA
THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA
Flávia
de Paula e Márcio Kolarovic posam para as lentes de Carmen Kley com os
filhos Theodoro, Antônio e Francisco. O domingo, 26 de outubro, aliás,
será mais que especial para a família, que reside em Rolândia: Theodoro
será batizado na Igreja Matriz daquela cidade
TREM PÉ VERMELHO SERÁ FEITO EM DOIS SEGMENTOS SEPARADOS
Ministério ‘racha’ trem que ligaria Londrina a Maringá
LEIAM OS COMENTÁRIOS DE JOSÉ CARLOS FARINA ABAIXO
O Governo do Paraná já pode
abrir processo para contratar a empresa que ficará responsável pela
elaboração dos projetos executivos do Trem Pé-Vermelho. A autorização
para a contratação da terceirizada foi concedida pelo Ministério das
Cidades na última segunda-feira. A obra ferroviária ligaria as regiões
de Londrina e Maringá em um trecho de 122 quilômetros com custo estimado
em R$ 700 milhões. Os projetos executivos, no entanto, contemplam
apenas as extremidades do Trem Pé-Vermelho.
Pelo Ministério das Cidades, não seria "economicamente viável" ligar as duas regiões. O órgão federal aceita custear os projetos executivos, mas para a criação de duas linhas: uma interligando Paiçandu, Maringá e Sarandi, e outra entre os municípios de Ibiporã, Londrina e Cambé.
Os projetos vão custar R$ 10,7 milhões aos cofres públicos. O dinheiro, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deve ser liberado em seis meses, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seil). O prazo é necessário para a continuidade dos "trâmites burocráticos". A liberação dos recursos deve ser feita pela Caixa Econômica Federal.
O diretor da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, Alexandre Farina, garantiu que a entidade não desistiu da proposta original do Trem Pé-Vermelho, que interligará as regiões de Maringá e Londrina e deve ser construída entre os municípios de Paiçandu e Ibiporã. "Existe essa limitação, mas o projeto continua viável", destacou.
De acordo com ele, a interligação pode ser realizada com verba do Ministério dos Transportes. "Fizemos um esforço na tentativa de convencer o Ministério das Cidades a adotar o projeto original, mas não foi possível. Vamos esperar passar as eleições para voltar a entrar em contato com a equipe do Ministério dos Transporte e tentar contratar essa segunda fase do projeto da forma ágil como o que aconteceu com a primeira", destacou. - Guilherme Batista - Equipe Bonde
Pelo Ministério das Cidades, não seria "economicamente viável" ligar as duas regiões. O órgão federal aceita custear os projetos executivos, mas para a criação de duas linhas: uma interligando Paiçandu, Maringá e Sarandi, e outra entre os municípios de Ibiporã, Londrina e Cambé.
Os projetos vão custar R$ 10,7 milhões aos cofres públicos. O dinheiro, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deve ser liberado em seis meses, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seil). O prazo é necessário para a continuidade dos "trâmites burocráticos". A liberação dos recursos deve ser feita pela Caixa Econômica Federal.
O diretor da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, Alexandre Farina, garantiu que a entidade não desistiu da proposta original do Trem Pé-Vermelho, que interligará as regiões de Maringá e Londrina e deve ser construída entre os municípios de Paiçandu e Ibiporã. "Existe essa limitação, mas o projeto continua viável", destacou.
De acordo com ele, a interligação pode ser realizada com verba do Ministério dos Transportes. "Fizemos um esforço na tentativa de convencer o Ministério das Cidades a adotar o projeto original, mas não foi possível. Vamos esperar passar as eleições para voltar a entrar em contato com a equipe do Ministério dos Transporte e tentar contratar essa segunda fase do projeto da forma ágil como o que aconteceu com a primeira", destacou. - Guilherme Batista - Equipe Bonde
COMENTÁRIO: Eu já havia profetizado isso a mais de um ano. Escrevi na época que os interesses das populações de Londrina e Maringá são diferentes. A não ser o interesse turístico, dificilmente uma pessoa de Londrina terá negócios em Maringá, do tipo trabalhar ou fazer compras, e vice e versa. Então é claro que se for regionalizado poderá haver interesse. A maior dificuldade será desapropriar áreas próximo ao centro de Londrina para a estação. É que a antiga linha férrea virou uma via rápida ( Leste/oeste). Hoje a linha férrea passa no outro espigão, próximo aos cinco conjuntos. Bom, mas não tem nada que o dinheiro não dê jeito. Vamos esperar mais alguns anos para saber se sai ou não e de que jeito. JOSÉ CARLOS FARINA
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
ROLÂNDIA : ESTRADA DO CARAMURU RECEBE MOLEDO ( CASCALHO )
Estrada do Caramuru recebe melhorias
A Secretaria de Infraestrutura
finalizou na quarta-feira, 22 de outubro, os trabalhos de preenchimento de
trechos da Estrada do Caramuru, Km 1 de Rolândia. Mais de 100 caminhões com
pedras foram colocados no início da estrada, pela Prefeitura de Rolândia. O
diretor de estradas rurais da secretaria, Marcílio Juliani, diz que foram
restaurados 1.000 metros. “O trecho que liga a ARCOL (Associação Recreativa Cultural Corol)
ao Caramuru recebeu melhorias com o cascalho, para melhor atender
aos produtores e moradores do local.” O secretário de Infraestrutura,
Ismael Ferreira Martins, afirma que os maquinários da administração concluíram
melhorias em várias estradas, uma delas a Estrada da Cachoeira e desta vez na
Estrada do Caramuru, com pedras cedidas pelo produtor rural Paulo Bizetti.
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