JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

INCÊNDIO NO CINE OURO VERDE - FOTOS INÉDITAS DA FOLHA

FOLHAWEB
Ouro Verde é destruído pelo fogo
Toda a estrutura interna do teatro de Londrina veio abaixo; Defesa Civil descarta desabamento das paredes
Causa do incêndio será investigado pelos bombeiros
Uma grande multidão se aglomerava no Calçadão, enquanto o fogo e a fumaça só aumentavam
Fotos: Anderson Coelho
Cena triste: teatro que sempre foi palco dos principais eventos culturais da cidade foi consumido
Londrina - Prestes a completar 60 anos de história, o Teatro Ouro Verde, na Área Central de Londrina, virou cinzas em poucas horas. Um grande incêndio na tarde de ontem tomou conta do local, trazendo toda a estrutura interna abaixo. A fachada intacta não dá dimensão do estrago, mas a visão do alto dos prédios vizinhos mostra que tudo foi perdido: uma grande cratera em meio a ferragens retorcidas. Todo o teto veio abaixo. Uma imagem triste de presenciar do teatro que sempre foi palco dos principais eventos culturais da cidade. Ninguém ficou ferido. 


Informações preliminares indicavam que o fogo teria iniciado na parte do mezanino, por volta das 16 horas. O vigia de plantão, César da Conceição, única pessoa dentro do teatro, disse que não ouviu nenhum barulho diferente, apenas sentiu cheiro de fumaça e logo saiu do prédio para ver do se tratava. ''Foi quando vi o fogo na parte de cima. Imediatamente, liguei para o Corpo de Bombeiros.'' A fumaça foi tomando conta rapidamente da parte do saguão, mas, mesmo assim, pessoas que passavam pelo local começaram uma força-tarefa para tentar resgatar equipamentos e documentos do escritório da administração. 



Funcionário do teatro, Rodolfo Gambo, e morador de um prédio vizinho, corria de um lado para outro tentanto ajudar. ''Peguei dois computadores e algumas pastas. Mas temos que tentar salvar os pianos'', disse, afobado. Conhecedor da estrutura, lembrou do gerador e correu para desligá-lo. ''É movido a diesel.'' 



Em meio ao desespero de quem tentava ajudar, bombeiros chegavam ao local para iniciar o combate ao fogo, que já se alastrava por toda a parte interna. 



Uma grande multidão se aglomerava no Calçadão, incluindo músicos da Orquestra Sinfônica e profissionais da área cultural, enquanto o fogo e a fumaça preta só aumentavam. Barulho alto de estalos dava a impressão de que o prédio poderia desabar. Por isso, moradores do prédio vizinho desciam nervosos. A energia foi cortada e uma senhora fica presa no elevador. Resultado: mais desespero e correria; ninguém mais se entendia. Guardas municipais tentavam isolar a área, enquanto os poucos bombeiros continuavam a receber ajuda da população. MATÉRIA E FOTOS DA FOLHA DE LONDRINA DE HOJE. FOLHAWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário