JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEM-TERRA INVADEM FAZENDA EM ALVORADA DO SUL

LONDRINA.ODIARIO.COM

Cerca de 400 famílias de trabalhadores rurais sem terra entraram nesta segunda-feira (13), na Fazenda Palheta, entre Alvorada do Sul (71 km de Londrina) e Alvorada do Sul (71 km). Calcula-se que cerca de mil pesoas estariam nesta propriedade.
De acordo com informações preliminares do Presidente do Centro de Direitos Humanos (CDH) de Londrina, essas famílias não pertenceriam ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), mas que teriam vindos de várias partes do Estado do Paraná.
Ele informou que o CDH está acompanhando de perto a movimentação dos sem-terra na área, monitorando principalmente as ações da Polícia Militar (PM) no Estado. O temor é de haver alguma ação por parte dos policiais para a retirada dos sem-terra da área.
No destacamento da PM em Alvorada do Sul, um grupo de policiais está acompanhando de perto a ocupação da área que está sendo pacífica. A informação é que há dias já havia comentários de que haveria essa mobilização na região, no entanto, os sem-terra acabaram se antecipando e entrando na madrugada desta segunda-feira.
A área ocupada, segundo a PM, não tinha área de plantio, sendo praticada apenas a pecuária. Não há informações sobre a situação dos funcionários da fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário