JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ROLÂNDIA NO FANTÁSTICO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO


A FANTÁSTICA ROLÂNDIA
(na verdade todos os lugares poderiam ser FANTÁSTICOS  se olharmos com carinho...)

... Poxa, quanta coisa bacana aí em Rolândia, Daniel!
Então, nós pensamos em mostrar o próprio Cine Paiolzão no quadro "Me leva Brasil" porque essa coisa de cinema em um paiol, com vídeos caseiros é muito curiosa para o povão das grandes cidades que têm várias salas de cinema nos shoppings. E para quem não vive nessa situação, pode ser um incentivo para criar espaços de lazer em suas comunidades.

E como o pessoal aqui da cidade grande não tem essa vivência de campo, fazenda, os causos que para vocês são corriqueiros, para nós soam engraçados - com todo o respeito.

PRESERVAR E INCENTIVAR O INCRÍVEL POTENCIAL DE “ESPAÇO REGIONAL DE LAZER” PODERIA FAZER DE ROLÂNDIA OUTRA VEZ UMA RAINHA.

Ultimamente Rolândia têm atraído os meios de comunicação local, regional e nacional por oferecer, segundo Ana Beatriz Camargo, produtora do Fantástico (Rede Globo), a “vivência no campo para as pessoas da cidade grande”.
A maioria de nossas cidades até gostaria de voltar atrás com seu modelo industrial para poder oferecer à população um pouco de qualidade de vida, sem tanto stress e poluição.
Rolândia já teve experiências traumáticas com indústrias, porém hoje vive a pressão de se industrializar para se “desenvolver”.
Sociedades de “1º Mundo” já usufruem um período “pós-industrial”. Essa oportunidade, cada vez mais rara no Brasil que tanto se industrializa, pode ser o grande diferencial de progresso que Rolândia ainda tem naturalmente.
Rolândia, com seu perfil e fama, poderia ser exemplo de um oásis de economia verde, cultura preservada e educação de vanguarda!
Pedimos que nossos “políticos” realizem e incentivem esta situação privilegiada!
Daniel Steidle, Educador Ambiental, 17-04-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário