JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 23 de maio de 2014

RODRIGO STUTZ RESPONDE JORNAL DE ROLÂNDIA

Rodrigo Stutz
Documento vaza e vereador Odyr Polaco se irrita.  Raivosamente o vereador Odyr Giordani Junior (PTB), a quem estimo e respeito publicou uma coluna no jornal concorrente dizendo que sou mentiroso, antiético e desonesto. Vamos aos fatos: Polaco ficou melindrado, pois publiquei uma coluna opinativa dando conta que um documento entregue aos vereadores pela comissão que analisa um projeto que visa tornar a PR 170 em zona industrial para viabilizar a vinda da GNB vazou e caiu na minha mão. Era uma emenda que fazia algumas alterações no projeto, emenda esta, como confirmado por Odyr, foi distribuída aos 10 vereadores. Abro aspas para dizer que em nenhum momento disse que o documento estava assinado e nem que era oficial.  O vereador Odyr deveria fazer um curso de interpretação de texto. A fonte segura a que me refiro fala da possibilidade de o projeto entrar em votação na sessão seguinte e não sobre a veracidade do documento que circulava entre os vereadores. (Fato confirmado)
O título da coluna do Edis diz que o vereador Odyr me desmentiu, ora pois, se ele mesmo assume que encaminhou o tal documento para os vereadores e que esse só poderia ter vazado por meio de um deles como poderia eu estar mentindo? (Leia o conteúdo na pág. 07).  Agressiva? A intenção foi clara, não de denegrir os vereadores, mas mostrar para a população que uma emenda estava tramitando e poderia ser aprovada favorecendo a fábrica de baterias, apenas dei nome dos responsáveis. Manobra: Quando o executivo tenta de todas as formas viabilizar a vinda de uma fábrica de baterias, como já está claro, e os vereadores aceitam um projeto com esta prerrogativa, nada mais estão fazendo do que caindo sim em uma manobra política.  Antiético: Eu me baseei no documento e escrevi a minha opinião e não fiz uma matéria, portanto não tenho obrigação ética de procurar a outra parte. Da mesma forma que o senhor escreveu uma coluna opinativa no jornal do concorrente falando sobre mim e não veio me procurar. Seria então o senhor ou o diretor do JR também antiéticos? Olha lá hein, falta de ética dá quebra de decoro parlamentar!  Aliás eu teria de bom grado publicado sua resposta em meu jornal se assim fosse solicitado pelo vereador Odyr. E por falar em matéria, ao final da sessão eu o procurei, assim como procurei o Alex e também o Enéas, todos se negaram a dar entrevista.  Quanto à mentira peço aos leitores que leiam a matéria na página na 07 e vejam o conteúdo completo do documento e assim tirem suas próprias conclusões. Para mim a comissão apontava sim para um parecer favorável ao projeto já que propunha uma emenda.  Ao Jornal de Rolândia, afirmo estar esperando até agora o “ético” proprietário vir me procurar para que eu possa dar a minha versão do fato (prática primária do jornalismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário