JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 18/10/17

IPTU



O setor de Tributação da Prefeitura está convocando os contribuintes para a atualização do cadastro do IPTU junto ao Município. Em 2017, oito mil carnês não foram entregues devido a erros no cadastro, seja a informação equivocada de nome de rua, número ou a falta de informação. O cidadão para regularizar sua situação basta comparecer ao setor de Tributação da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 17h, munido de CPF e comprovante de residência, para atualizar os dados. O chamamento vai até 30 de novembro. Rolândia tem 27 mil cadastros ativos de IPTU. 

DEFESA CIVIL

Entre os dias 17 e 19 de outubro, no Colégio Estadual Souza Naves, a Defesa Civil Estadual, vinculada a Casa Militar do Paraná, vai promover uma capacitação aos Servidores Municipais membros da Defesa Civil local e demais integrantes do órgão. A atividade vai contemplar o Plano de Contingenciamento, cadastro de áreas de atuação, cadastro de abrigos provisórios, ferramentas de ação, uso e operação dos serviços de proteção social, dentre outros. O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, é o Coordenador da Defesa Civil no município.

COPA ROLÂNDIA

A Secretaria de Esportes confirma que a 7ª Copa Rolândia de Futebol Suiço registrou 36 equipes inscritas.O arbitral será nesta quinta feira dia 19 de outubro, a partir das 19h30 na sede Secretaria de Esportes. Confira AQUI os times participantes.
EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Ajudante de Açougueiro; 

Açougueiro; 

Encarregado de Manutenção Industrial; 

Preparador Fisico; 

Técnico de Enfermagem do Trabalho. 

JOGOS DA JUVENTUDE


Rolândia vai participar com cerca de 30 atletas dos Jogos da Juventude do Paraná, Divisão "A". O certame vai acontecer em Londrina entre os dias 20 a 29 de outubro. Rolândia participará nas modalidades de Futsal Feminino (Técnico: Bruno José Fonseca), Ciclismo Feminino e Masculino (Técnico: José Ricardo de Moraes), Atletismo Feminino e Masculino (Técnico: Ivar Benazi) e Taekwondo Feminino e Masculino (Técnico: Silvano de Melo).

TUCANOS

A Sociedade Rural do Paraná promoveu, dia 12 de outubro, mais uma etapa da “Rural Corre”, prova pedestre de 3km, 6km e 9 km em Londrina. Os participantes da equipe de atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito. Victor Santos Gomes foi campeão e João Carlos Nascimento ficou em terceiro na prova de 6km; Charles Carrascoza foi campeão e Rogerio Venâncio ficou em 3º lugar na prova dos 3km; Na etapa de 9km Cláudio Silva fioi campeão. Nas categorias por faixa etária foram campeãs: Daiane Rodrigues, Maria Fukahori, Dalmina Bonetto, João Rodrigo e Gleison Rodrigues.

CALÇADÃO


O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) já é percebido e elogiado pela população em sua primeira etapa, executada no Calçadão da área central. A iluminação de LED e a troca de postes conferiram mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 8 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior luminosidade, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo de manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de 10 anos. A próxima etapa vai contemplar as Avenidas mais movimentadas da cidade. 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário