JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 16 de janeiro de 2011

ROLÂNDIA - TERRA DE GENTE CULTA?

ACREDITO QUE NÃO....
(Foto de José C. Farina)
Se Rolândia fosse terra de gente culta teríamos já um grande movimento destas pessoas em favor da preservação do Hotel Rolândia (a 1ª construçao da cidade e de um imensurável valor histórico). Com a derrubada do Hotel (ou a perda das madeiras) Rolândia perderá não só a história, mas a cultura e turismo. Ainda dá tempo de resistir....Não  tenho lá grande cultura, mas defenderei com unhas e dentes tudo o que for historico da minha querida Rolãndia. Se tiver mais algum como eu peço ajuda...
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

2 comentários:

  1. Oi Farina, tenho acompanhado este evento lamentável.
    Quando trabalhei no Museu Municipal há alguns anos, tentamos fazer o tombamento deste patrimônio. entramos em contato com os órgãos estaduais e só precisávamos da anuência do poder público e dos vereadores, mas ninguém se interessou. Se esta ação tivesse tido êxito, hoje o Hotel até poderia ter sido vendido, mas não poderia ser demolido.
    Quantos outros prédios já foram ao chão pela falta vontade política. O próximo é a Igreja Adventista que está à venda. E assim vamos caminhando, sem memória e sem história.
    Mas uma vez la-men-tá-vel!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga pelo apoio. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir