JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BIG FRANCO JANDELLE JÁ É A QUINTA NO BRASIL NO RAKING

O Grupo Big Frango, quinta empresa no ranking nacional de avicultura, na próxima sexta feira (26/09) em sua sede, Rolândia (PR) marcará o lançamento do final de seu projeto de 300 novos aviários este ano, com a reabertura dos financiamentos bancários e o lançamento do fomento de plantio de eucalipto aos seus produtores.
A avicultura é responsável pelo crescimento de mais de 60 municípios no norte do Paraná, região que a Big Frango atua, e, agora, é a oportunidade para aqueles que não ingressaram ainda nessa atividade. A produção avícola é um fator importante na eliminação de sérios problemas, como desemprego e pobreza nos municípios dominados pela monocultura.
A atividade serve, no caso de grandes produtores, para agregação de renda e aproveitamento do adubo orgânico gerado pelas aves. O sistema de integração salva cidades no Brasil afora, dobrando PIB e multiplicando empregos, precisando importar empregados de outras cidades, privilegiadas em ser sede da indústria de processamento de uma integradora e/ou fabricas de ração, laboratórios, granjas de matrizes, incubatório.
Vantagens da integração - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) provou - em um trabalho cientifico - a viabilidade da integração nos aspectos econômico, social, ambiental, político e outros, proporcionando mais de seis safras ao ano para o produtor avícola, situação singular no agronegócio, em pequenas áreas de terra. A fórmula é perfeita: o produtor entra com mão-de-obra e parte do investimento, com a indústria fornecendo tecnologia e animais de alta genética.
Essa modalidade de parceria vertical foi originada nos Estados Unidos em 1950, onde abrange 100% da cadeia de frangos e suínos. No Brasil, chegou em 1960 e atende todo o sistema de avicultura e 60% do setor de suínos, sendo inviável a manutenção de mercados, especialmente externos, sem a padronização do sistema de integração, que estabelece normas de criação, manejo, segurança alimentar e tipos de ração.
(Assessoria de Imprensa Big Frango)

Nenhum comentário:

Postar um comentário