JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de setembro de 2011

OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2011


A 24º edição da Oktoberfest de Rolândia/PR acontece entre os dias 7 e 16 de outubro de 2011, destacando a cultura alemã com suas músicas, danças, trajes, desfiles, concursos, muito chope e comida típica, recebendo visitantes do Paraná e estados vizinhos. “Vamos manter as mesmas delícias que fizeram sucesso na edição passada. Afinal, pratos clássicos são tradicionais justamente porque não saem de moda”, brinca a chef responsável pelo restaurante central do evento, Ada dos Reis Jorge.
Os pratos típicos das terras germânicas, que serão servidos no restaurantecentral com capacidade para cinco mil pessoas por dia, são o Eisbein (joelho de porco) servido com chucrute (repolho azedo), salsichão, purê de batatas, arroz e doce de maçã; Kassler (costelas suínas defumadas) acompanhado com purê de batatas, chucrute, arroz e doce de maçã; meio Marreco de forno recheado combinado com purê de batatas, arroz, repolho roxo e pepino; e Wurst (salsicha bock) que vem com purê de batatas, arroz, chucrute e doce de maça.
Também serão servidas duas opções de pratos brasileiros: Chuleta e Frango Assado, sendo o primeiro acompanhado de arroz, maionese, pães e salada de tomates com cebola e o segundo servido com arroz, maionese e pães. O restaurante abre a partir das 18 horas nos dias de semana e o chope deve segurar os visitantes até depois da meia-noite. Nos fins de semana e feriado, o restaurante funciona a partir das 11 horas e segue aberto durante todo o dia.
SE DIRIGIR NÃO BEBA
SERVIÇO24ª Oktoberfest de RolândiaDe 7 a 16 de outubro de 2011
Centro Esportivo Emilio Gomes da Vila Germânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário