Dentro do projeto de recuperação do Córrego das Amoreiras, em Rolândia, estudantes da Escola Estadual Souza Naves plantaram no início da tarde desta terça-feira (04), Dia da Ecologia 80 mudas de plantas nativas. Também ajudaram na atividade representantes da Sanepar, Prefeitura de Rolândia, Emater, Unimed, Cooperativa Integrada e Lions Clube, parceiros no projeto que recebe recursos do programa Fundo Azul da Sanepar. A Escola Estadual Presidente Kennedy também é parceira. O diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Péricles Weber, que esteve no evento, explica que o Fundo Azul tem financiado projetos de recuperação de mananciais em todo o Estado. Em 2011, estão sendo aplicados R$ 660 mil no Paraná todo. “É importante ressaltar as parcerias que a Sanepar tem feito para o desenvolvimento desses projetos, porque é preciso o apoio das prefeituras, de entidades e da comunidade para que as ações tenham continuidade”, disse o diretor.
O Córrego das Amoreiras é um dos afluentes do Ribeirão Cafezal, que abastece Londrina e Cambé, e estava bastante assoreado devido à falta de mata ciliar e também à deterioração de galeria pluvial nas proximidades. Com os recursos do Fundo Azul, serão plantadas três mil mudas no total, além da recuperação da galeria.
Também participaram o gerente geral da Sanepar para a Região Nordeste, Paulo Kishima, e o gerente da Regional de Arapongas, Luiz Alberto da Silva.
Antes do plantio das mudas, as crianças assistiram a uma apresentação do grupo de teatro Plantão Sorriso sobre preservação ambiental. Juliano Antonio Silveira, 13 anos, gostou das atividades. “Plantei uma árvore e assim ajudo o meio ambiente”. Manuela Paladini, 11 anos, também sujou as mãos para plantar uma árvore. “Gostei. É importante para o meio ambiente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário