JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VÍDEOS VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA - DANÇA, DESFILE, COMIDA E CHOP





















Na Oktoberfest, além da cerveja, não pode faltar comida alemã

06/10/2011
Na Oktoberfest, além da cerveja, não pode faltar comida alemã
Foto: Divulgação




A 24º edição da Oktoberfest de Rolândia começa nesta sexta-feira, dia 7, e prossegue até dia 16 de outubro, destacando a cultura alemã com suas músicas, danças, trajes, desfiles, concursos, muito chope e claro, muita comida típica.



“Vamos manter as mesmas delícias que fizeram sucesso na edição passada. Afinal, pratos clássicos são tradicionais justamente porque não saem de moda”, brinca a chef responsável pelo restaurante central do evento, Ada dos Reis Jorge.

Entre os pratos típicos não podem faltar o eisbein (joelho de porco) servido com chucrute (repolho azedo), salsichão, purê de batatas, arroz e doce de maçã; kassler (costelas suínas defumadas) acompanhado com purê de batatas, chucrute, arroz e doce de maçã;  marreco de forno recheado combinado com purê de batatas, arroz, repolho roxo e pepino; e wurst (salsicha bock) que vem com purê de batatas, arroz, chucrute e doce de maçã. 



Mas também haverá opções para quem prefere uma típica comida brasileira: chuleta e frango assado, sendo o primeiro acompanhado de arroz, maionese, pães e salada de tomates com cebola, e o segundo servido com arroz, maionese e pães. 

O restaurante, com capacidade par servir cerca de seis mil pessoas, abre a partir das 18 horas nos dias de semana e o chope deve segurar os visitantes até depois da meia-noite. 



Nos fins de semana e no feriado do dia 12, o restaurante funciona a partir das 11 horas e segue aberto durante todo o dia.

Serviço


24ª Oktoberfest de RolândiaData: de 7 a 16 de outubro de 2011Horário: de segunda a sexta-feira, a partir das 18h. Sábados, domingos e feriados, início às 11hIngressos: R$ 4 (meia-entrada) e R$ 8 (inteira). Na compra de um prato no restaurante central, a entrada é gratuitaLocal: Centro Esportivo Emilio Gomes da Vila Germânica - RolândiaDa Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário