JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LONDRINA - PREFEITURA RECUA UM POUCO


BONDE.COM.BR

A prefeitura pode alterar boa parte do projeto original do Bosque Central. O assunto foi discutido em reunião ocorrida no local, na tarde desta quinta-feira (24), e envolveu membros do município, movimentos sociais e promotoria pública. 
Pela proposta inicial, a rua Piauí seria reaberta para melhorar o trânsito na região central da cidade, mas o início das obras provocou uma série de protestos. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) identificou irregularidades na reforma e autuou duas vezes o município pelo corte de árvores e falta de licenciamento ambiental. Liminar, obtida por uma ONG, impede a continuidade da obra. 
O município admitiu rever o projeto. "Podemos deixar a rua com apenas seis metros e usar todo o restante do espaço com mobiliário urbano, área de lazer para a população", ponderou o assessor especial da prefeitura, Aguinaldo Rosa. "Estamos avançando", limitou-se a dizer a promotora Solange Vicentin. Outras propostas saíram da reunião ocorrida ao ar livre. "Imagina a extensão do Calçadão pela Piauí, avenida São Paulo e ruas adjacentes. Seria um grande corredor revitalizado", idealizou Rosa. Outras propostas surgiram no encontro como a restrição de veículos pesados no quadrilátero central da cidade. "São alternativas para melhoria do trânsito. Os ônibus também ficariam limitados as avenidas J.K., Dez de Dezembro, Leste-Oeste",  ressaltou. Nova reunião para discutir a situação do Bosque Central não foi marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário