JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 12 de novembro de 2011

O MAIOR CRIME AMBIENTAL DE LONDRINA DE TODOS OS TEMPOS

Hoje pela manhã o pessoal autorizado pela Prefeitura fizeram o maior "estrago" no bosque que honrosamente o povo de Londrina conservou por mais de 80 anos. Não foi para isso que a Cia de Terras reservou este bosque. Já em 1930 a Cia de Terras profetizava que Londrina iria se tornar uma grande metrópole e precisaria deste Bosque para rebater o calor e umedecer o ar através da fotossíntese graciosamente feita pelas árvores. Os inteligentes engenheiros ingleses planejaram também com este bosque um lugar para que pudéssemos contemplar a maravilhosa criação de Deus, pois ali temos belas árvores e belas aves que ainda se arriscam pousar e cantar nas alvoradas e no  entardecer. Bom, me desculpem os engenheiros atuais da prefeitura de Londrina, mas eu, mesmo não tendo a vossa formação, não deixaria cortar uma árvore sequer desta santuário ecológico. No meu entendimento, comparando o Bosque de Londrina com o Parque do Ingá de Maringá, nós teríamos que plantar o dobro de árvores. Perdemos mais uma vez para Maringá em qualidade de vida. Isso que os novos planejadores da cidade fizeram não passa de um crime contra o meio ambiente. Nunca mais recuperaremos estas centenárias arvores, mesmo que um outro prefeito queira amenizar este prejuízo ambiental. Este pequeno trecho de rua aberto com a morte destas indefesas árvores não vai  aliviar nada o caos que vemos em nosso trânsito. São milhares de carros que transitam a todo instante. A única solução para aliviar este intenso trânsito seria proibir o trânsito de véiculos de acordo com as placas em dias alternados. O bosque não é culpado de nada. Sou morador de Rolândia mas  estou sentido muita dor no peito pela matança destas pobres e lindas árvores que já estão fazendo falta para o nosso meio ambiente. Deixo aqui o meu protesto. Protesto de alguém que ama e defende o meio ambiente já há mais de 25 anos. Peço ao povo de Londrina que nunca mais permita crimes iguais a este. Deus tenha piedade e misericórdia de quem assinou esta triste ordem. Você será lembrado no futuro como um inimigo do meio ambiente. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - FOTO GUTO ROCHA
COMENTÁRIO RECEBIDO

Vc está certíssimo José Carlos, mas uma coisa eu não sou a favor do que voce mencionou no texto, sobre alternancia de placas em Londrina, vide Sao Paulo.

Sou contra isso porque: Os transportes coletivos de londrina estão sempre lotados; não há semáforos sincronizados, aumentando a dificuldade de fluidez do trânsito; asfaltos irregulares, buracos, falta de sinalização, falta de investimento em educação e consientização no trânsito de Londrina, entre outros fatores. Por isso acho que está longe de ser necessário alternância de carros em Londrina, isso vai prejudicar as pessoas sendo que não há necessidade, haverá impulsão por ter ainda mais carros na garagem com placas diferentes, deixando o sistema totalmente caótico e desnecessário. Este é o meu ponto de vista, espero que reflita. Abraços. HENRIQUE


2 comentários:

  1. Vc está certíssimo Carlos, mas uma coisa eu não sou a favor do que voce mencionou no texto, sobre alternancia de placas em Londrina, vide Sao Paulo.
    Sou contra isso porque: Os transportes coletivos de londrina estão sempre lotados; não há semáforos sincronizados, aumentando a dificuldade de fluidez do trânsito; asfaltos irregulares, buracos, falta de sinalização, falta de investimento em educação e consientização no trânsito de Londrina, entre outros fatores. Por isso acho que está longe de ser necessário alternância de carros em Londrina, isso vai prejudicar as pessoas sendo que não há necessidade, haverá impulsão por ter ainda mais carros na garagem com placas diferentes, deixando o sistema totalmente caótico e desnecessário. Este é o meu ponto de vista, espero que reflita. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. oBRIGADO AMIGO POR COMENTAR E ELOGIAR. UM ABRAÇO.
    E VAMOS CONTINUAR NA RESISTÊNCIA....

    ResponderExcluir