JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ROLÂNDIA - NOTÍCIAS DA PREFEITURA


FOTO By JOSÉ C. FARINA



PREFEITURA REVITALIZA PRAÇA DA IGREJA SÃO JOSÉ

Um dos principais cartões postais de Rolândia, a Praça da Igreja Matriz São José, começou a ser revitalizada pela Prefeitura nesta segunda-feira (12). O serviço tem previsão de 15 dias para ser finalizado.
O objetivo é melhorar as calçadas, os jardins e o aspecto de toda a Praça. Quem assina o projeto é a paisagista rolandense da Prefeitura Margarida Zirknitzer. “Atendendo ao pedido do Monsenhor José Agius, o prefeito Johnny Lehmann determinou que nós da secretaria de Planejamento fizéssemos um projeto de revitalização do local. Trata-se de uma Praça importante da cidade e que deve receber os cuidados devidos”, explicou a profissional.
Segundo o projeto, algumas plantas que faziam parte da Praça continham espinhos que machucavam as crianças. Outra planta que será substituída serão as chamadas “tuias” ou cercas vivas. “A idéia é que a principal Praça de Rolândia não seja fechada e sim completamente aberta e arejada para a população e os visitantes, destacando a igreja de Rolândia que é uma das mais belas construções da nossa região”, esclareceu a paisagista.
Os canteiros das calçadas serão readequados para a nova proposta e as calçadas serão mais espaçosas. “É preciso deixar claro que não vamos retirar as árvores principais que também já fazem parte da cidade. Faremos algumas podas somente para arejar o local”, concluiu Margarida.

ROLÂNDIA PODE FICAR SEM ÁGUA NESTA QUARTA

A Sanepar comunica que vai suspender o fornecimento de água nesta quarta-feira (14), na cidade de Rolândia. O serviço será feito com as trocas de equipamentos que abastecem a cidade no horário das 6h às 10h, e a previsão é que o retorno do abastecimento ocorra de forma gradual no período noturno.
Os moradores poderão ficar sem água, caso não possuam caixa de água com reserva suficiente para o período de realização dos serviços, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A norma recomenda reservatório domiciliar com capacidade de abastecer os moradores do imóvel por 24 horas.

Confira abaixo a programação das obras em Rolândia e que pode suspender o fornecimento de água:
Dezembro: dia 18 (domingo) e 21 (quarta-feira)
Janeiro de 2012: dia 8 (domingo) e 11 (quarta-feira).

Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar:115. Ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

MUSEU DE ROLÂNDIA OFERECE EXPOSIÇÃO DE CONTO DE FADAS

A partir desta segunda (12), até o dia 23 de dezembro o Museu Municipal de Rolândia realiza uma exposição de pinturas feitas pelo artista Euzébio Denner. Morador de São Martinho, o pintor ilustra em suas telas os principais contos de fadas e fábulas da Literatura Infantil.
As 12 obras em aquarela, óleo sem tela e grafite retratam a temática do mundo maravilhoso da Alice, Pinóquio, Mago Merlin, o Pequeno príncipe, Branca de neve, João e o pé de feijão, Chapéuzinho vermelho, Cinderela, Rapunzel, Sininho, Fada madrinha e a bruxa, todas retratadas nesta exposição.      
O Museu Municipal de Rolândia funciona na Rua Duque Caxias, 444, das 12 às 18 horas. Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone (43) 3255 5516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário