JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BARBOSA NETO É CONTRA MESMO A PRESERVAÇÃO DO BOSQUE


FOLHAWEB

Barbosa veta bosque como área de preservação

Confirmando declaração do final do ano passado, o prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) vetou artigo do novo Código Ambiental que transformava o Bosque Marechal Cândido Rondon, no centro da cidade, em área de preservação permanente. Tal medida, incluída por meio de emenda do vereador Joel Garcia (PP), visava impedir o Executivo de abrir a Rua Piauí ao tráfego de veículos, passando pelo bosque. 


O Código Ambiental - uma das oito leis integrantes do Plano Diretor de Londrina - foi publicado na edição de ontem do Jornal Oficial como a lei municipal 11.471, de 5 de janeiro de 2012. O texto tem 242 artigos, dos quais 21 foram vetados. Praticamente todos os artigos que definiam os princípios da educação ambiental foram vetados por Barbosa. 



O secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, disse que o veto aos itens relativos à educação ambiental se justifica porque cada governo deve decidir que medidas tomar. ''São ações específicas que os governos devem decidir no PPA (Plano Plurianual) e por isso não poderiam ficar fixas no código'', defendeu o secretário. 



Sobre o bosque, ele disse que a emenda era contraditória. ''Declarar uma área como de preservação permanente implicaria retirar qualquer edificação dele. No caso do bosque, não poderia haver as quadras esportivas, conforme previa a emenda.'' Os vetos do Executivo ainda serão analisados pela Câmara.

2 comentários:

  1. É Farina, estamos de mãos atadas diante das decisões arbitrárias de veto do Barbosinha, quem votou nele prejudicou muita gente além das urnas, prejudicou as gerações futuras que ainda nem nasceram.

    ResponderExcluir
  2. Valou pouco mas disse tudo..... estamos com pouquíssimas boas opções para votar... em todos os níveis... Gente boa não quer concorrer aí sobra o que?....

    ResponderExcluir