JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NACIONAL NAC NA DIVISÃO DE ACESSO 2012

BONDE.COM.BR

Os representantes dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2012 têm encontro marcado para o próximo dia 16, às 14 horas, na Federação Paranaense de Futebol (FPF), quando será realizado o arbitral da competição. 

Dez clubes estão aptos a participar da Divisão de Acesso, entre eles, o Cincão Esporte Clube, vice-campeão da Terceira Divisão em 2011. Os demais são: Paraná Clube, Cascavel Clube Recreativo, Foz Futebol Clube, Nacional de Rolândia, Iguaçu de União da Vitória, Serrano de Prudentópolis, Metropolitano de Maringá, Futebol Clube Cascavel e Junior Team de Londrina. 

O prazo para inscrição na competição será encerrado na próxima sexta-feira, dia 10. O presidente do Cincão, Gilberto Ponce, enviou a documentação do clube para a FPF nesta segunda-feira, confirmando a participação do alvirrubro londrinense na competição. 

A competição será disputada em dois turnos, com os campeões de cada turno e os dois melhores times por índice técnico se enfrentando nas semifinais. No caso do mesmo time conquistar os dois turnos, será declarado campeão. O vice será aquele que conquistar mais pontos na soma dos dois turnos. Campeão e vice sobem para a Primeira Divisão. 

"Só não concordo com a segunda fase. Acredito que o mais justo seria os campeões de cada turno fazerem a final e subirem para a Primeira Divisão. Com essa fórmula, um time que ganhar um turno corre o risco de não subir. Mas não adianta discutir a fórmula de disputa porque ela já está definida", esclarece o presidente do Cincão. 

Ponce só não abre mão de uma questão: a Divisão de Acesso deve começar somente no mês de maio, como está previamente marcado. Segundo ele, chegou a ser aventada a possibilidade de a competição ter seu início antecipado para o começo de abril. 

"Não vamos aceitar (a antecipação). Os campeonatos estaduais estarão em disputa no mês de abril. Além disso, emprestamos nossos jogadores para o Ceilandense, do Distrito Federal, até 10 de maio", ressalta Gilberto Ponce. No total, a diretoria do Cincão Esporte Clube emprestou 14 jogadores ao time do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário