JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 5 de março de 2012

CRIME AMBIENTAL NO BARTIRA


JORNAL "MANCHETE DO POVO"ed. 03/03/2012
CRIME NO BARTIRA!!!
Neste final de semana os rolandenses puderam ver de longe uma grande massa de fumaça preta que vinha do Bartira. A queimada foi promovida por uma empresa contratada pela prefeitura para retirar o toco da raiz da gigantesca figueira que foi abatida com a justificativa de se construir casas no local.
Se não bastasse o desrespeito em cortar uma árvore centenária, a prefeitura, através da empresa terceirizada ateou fogo em pneus que foram colocados ao redor do enorme toco.
Nos assusta pensar que órgãos estaduais e federais e o governo municipal realmente são comuns a esse crime. Vai contra a toda e qualquer razão abater uma árvore de 74 anos que poderia, além de continuar trazendo os benefícios àquela comunidade, valorizar e muito a área residencial que está sendo construída.
Em pleno séc. 21, onde os temas ambientais estão sendo cada vez mais valorizados, é de se estranhar que nossos governantes não reconheçam o imenso e irreparável erro que cometeram. 

(CAMILA BANA e TALITA STUTZ POSTARAM, VIA FACEBOOK)
OBS.: UMA PERGUNTA:  ERA MESMO NECESSÁRIO O SACRIFÍCIO DESTA ÁRVORE PARA PROPICIAR A CONSTRUÇÃO DAS REFERIDAS CASAS POPULARES?
JOSÉ CARLOS FARINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário