JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 4 de março de 2012

LONDRINA - AMBIENTALISTAS COMEMORAM VITÓRIA EM FAVOR DO BOSQUE


BONDENEWS

Gina Marcondes/Equipe Folha
A comemoração contou com apresentações artísticas e até uma brinquedoteca
Pelo menos 30 ambientalistas, de movimentos e ONGs de Londrina, se reuniram durante a tarde deste domingo (4), no Bosque Central, para comemorar a derrubada do veto, emitido pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), a uma emenda que transforma o espaço em área de preservação permanente. 



Os participantes levaram comida e brinquedos para a festa. A comemoração contou com apresentações artísticas e até uma brinquedoteca para as crianças. Integrantes do Movimento Ocupa Londrina e da ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE) esperam que, agora, a prefeiturareadeque o projeto de revitalização previsto para o bosque. 

No ano passado, o município deu início às obras, com a derrubada de pelo menos 17 árvores nativas. O procedimento foi criticado pelas entidades e embargado pela Justiça e pelo Instituto Ambiental do Paraná. Os ambientalistas não querem que a prefeitura cumpra a promessa de reabrir a rua Piauí pelo Zerinho. 

No entendimento deles, o projeto precisar ser discutido com a comunidade antes de ser colocado em prática. A ONG MAE vai sugerir, ao município, a formação de uma comissão que, segundo a organização, terá o objetivo de analisar as propostas e montar um novo projeto de revitalização para o Bosque Central. O grupo, conforme a entidade, contaria com representantes do próprio poder público, da sociedade civil organizada e dos movimentos ambientais.
OBS.: Agora o prefeito tem que reconhecer o erro e mandar replantar as árvores abatidas ilegalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário