JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de março de 2012

LONDRINA - JUSTIÇA CONDENA DOIS VEREADORES

BONDENEWS
Os vereadores Orlando Bonilha e Renato Araujo foram condenados por ato de improbidade administrativa pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina. A decisão atende ação civil pública proposta pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina. 

Ministério Público (MP) acusa os réus de terem se valido dos cargos públicos que ocupavam para obter vantagens financeiras para a aprovação de projetos de lei que beneficiavam determinados empresários. A 4ª Promotoria de Justiça foi notificada nesta terça-feira (13) da sentença. 

A condenação de Bonilha consiste na suspensão de direitos políticos por cinco anos, perda de eventual função pública e multa civil de 10 vezes o subsídio de vereador em dezembro de 2006, com juros e correção monetária. 

Por sua vez, a condenação de Araújo determina a suspensão de direitos políticos por quatro anos, perda de eventual função pública e multa civil correspondente a sete subsídios de vereador em dezembro de 2006, também acrescidos de multa e correção monetária. Determinou-se ainda o encaminhamento de cópias ao Juiz Corregedor do foro extrajudicial para julgar a conduta em razão do mesmo exercer delegação de função notarial na Comarca de Londrina.

O juiz Marcos José Vieira ainda condenou os réus, solidariamente, a pagar R$ 30 mil por dano moral coletivo causado por suas condutas. Cabe recurso da sentença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário