JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ACORDA LONDRINA !... ESTÃO INVADINDO AS MATAS CILIARES DO RIB. CAFEZAL



Acorda Londrina! Água para beber, não vai ter...
A cidade de Rolândia orgulhosamente acaba de aprovar um projeto de construção de um conjunto habitacional com 182 casas numa área próxima á nascente do rio Cafezal. Como todos sabem a Sanepar faz captação de água deste rio para abastecer Londrina e Cambé. Portanto uma fonte de água potável muito importante para toda a nossa região! E imaginem só, as casas não terão rede de esgoto, isto em 2012!!Inacreditável. E os moradores também não terão nenhuma infra- estrutura como creche, escola, salão comunitário, nem mesmo uma pequena praça para as crianças brincarem. A região onde será construído este ironicamente chamado de Jardim Orlandino Almeida (que de jardim não tem nada) já é conhecida como sendo muito violenta. Todo o terreno está em declive sendo que quando houver chuvas fortes todo o lixo das ruas vai parar no rio Cafezal. 
Projetos como estes deveriam ser mais bem estudados também pelo aspecto do impacto ambiental que causará futuramente. Não se pode usar de chantagem emocional dizendo que se está oferecendo novas moradias para população carente para justificar a agressão ao meio-ambiente. 
Todos falam de sustentabilidade, mas na pratica ainda estamos longe disto. 
Por isto quero alertar a população que se importa com o futuro das próximas gerações a questionarem tais absurdos e a cobrarem dos políticos soluções ecológica e socialmente corretas para a nossa região.
Será que só vamos acordar quando não tivermos mais água para beber? Só espero que então não seja tarde demais...
Adrian Saegesser 26.04.2012
Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário