JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 19 de abril de 2012

COMO MELHORAR A MEMÓRIA

BONDENEWS

Entre os inúmeros hormônios necessários para o adequado funcionamento do nosso organismo existe um que merece atenção especial: a pregnenolona responsável por manter o cérebro funcionando em sua potência máxima. É ela quem colabora com o processamento da memória, já que tem função de neurotransmissor e estímulo para a formação de neurônios novos. 

"Muitas pessoas estão com a memória ruim e não percebem, ou acreditam que é apenas cansaço. De fato o estresse diário é um dos fatores que mais interfere na produção da pregnenolona. Uma maneira de avaliar se a pregnenolona está em falta, comprometendo o funcionamento do cérebro, é a capacidade que o indivíduo tem de lembrar seus sonhos. Lembrar-se raramente de ter sonhado ou sonhar em preto e branco são indícios de que este hormônio está defasado", revela o médico. 


Para prevenir a queda da produção de pregnenolona não há uma receita definida, pois os motivos podem variar para cada indivíduo. Entretanto, uma alimentação equilibrada pode ajudar. Marcos Natividade lembra que o principal nutriente envolvido na produção da pregnenolona é o ômega 3, que pode ser encontrado em peixes de águas profundas e frias como salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha e truta, e também em sementes de linhaça e sálvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário