JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 6 de abril de 2012

LONDRINA - BARBOSA NETO e REQUIÃO

BONDENEWS


Arquivo/Folha de Londrina
O prefeito Barbosa Neto, secretários municipais e assessores da administração homenageiam o senador Roberto Requião (PMDB), pela proposição do projeto de lei que regulamenta o direito de resposta em veículos de comunicação. A homenagem está marcada para a tarde desta sexta-feira (6). 

O projeto 141/2011, com relatoria do senador Pedro Taques (PDT/MT), foi aprovado por unanimidade no dia 14 do mês passado e teve ampla repercussão na imprensa. Garantia  de direito de resposta sem ameaça à liberdade de imprensa. Esse foi o argumento que garantiu a unanimidade na aprovação. 

A proposta assegura ao ofendido a divulgação de resposta gratuita e proporcional ao agravo, mas impede o exercício desse direito em caso de retratação espontânea do veículo, resguardando, entretanto, a possibilidade de ação de reparação por dano moral. 

O prefeito também é jornalista, assim como Roberto Requião. Ele entregará uma placa ao senador em reconhecimento e mérito ao projeto de lei. "Antes não existia um marco regulatório, portanto a iniciativa do Requião é mais do que necessária. O direito de resposta precisava de regulamentação desde que o Supremo Tribunal Federal revogou a Lei de Imprensa, em 2009", destacou Barbosa Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário