JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LONDRINA - Marco Cito é levado para a Penitenciária de Londrina


BONDENEWS
Ex-secretário de Barbosa Neto foi detido em flagrante por oferecimento de propina a vereador para não abir CP contra o prefeito
Guilherme Batista - Redação Bonde




 
Olga Leiria/Equipe Folha
O ex-secretário municipal do governo Barbosa Neto, Marco Antonio Cito, foi levado para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), no início da noite desta terça-feira (24), pelos policiais do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Ele passou toda a tarde na sede do Ministério Público (MP), prestando esclarecimento sobre o caso em que é acusado de oferecer propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB) em troca de um voto contrário do mesmo à abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito. 

Cito e o empresário Ludovico Bonato foram presos em flagrante pelo Gaeco no final da manhã desta terça-feira, enquanto entregavam R$ 20 mil em dinheiro ao parlamentar. Na saída do MP, Cito negou as acusações e disse que o pedido de propina foi feito por Cardoso e não oferecido por ele. "As gravações feitas pelo Gaeco vão comprovar isso. Estou tranquilo", disse o ex-secretário em entrevista coletiva. 

"Em nenhum momento ofereci dinheiro. Ofereci um espaço para ele na base, condições para o vereador trabalhar na nossa campanha e só. Como ele demonstrou uma situação de desprezo pelo PSDB, tentei fazê-lo votar com a situação, mas fui surpreendido quando o vereador deu a entender que queria propina", alegou o ex-secretário. 

Já Bonato não conversou com os jornalistas. Em tom de deboche, o empresário aproveitou o momento em que deixava o Ministério Público para comer uma banana. 

A dupla deve permanecer detida na PEL II por tempo indeterminado. Eles foram autuados em flagrante por corrupção ativa. Cabe à Justiça definir se os dois vão poder responder ao processo em liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário