NENHUM PREFEITO PODE "COMANDAR" OS CONSELHOS.
A MAIORIA DOS CONSELHOS TEM QUE SER DA COMUNIDADE
A MAIORIA DOS CONSELHOS TEM QUE SER DA COMUNIDADE
Pregamos o amadurecimento Democrático de Rolândia: Desejamos um Governo que respeite a autonomia dos Conselhos Municipais; Lutamos pela transparência total nas Licitações Públicas; Acreditamos que é possível ampliar a autonomia administrativa dos Distritos de São Martinho e Bartira; Estas são algumas das propostas que o PPS pretende trazer ao debate eleitoral que se avizinha, confiram: 1)- Os Conselhos deveriam ser fóruns abertos para a participação popular; Contudo, verificamos uma inadmissível hegemonia do Poder Público em detrimento da Comunidade. O modelo paritário atual não é Democrático: Propomos a hegemonia da Sociedade Civil (2/3) através de Reforma Legislativa; Assim, ampliaremos a participação popular no processo decisório, conferindo maior transparência à Administração Pública. 2)- A Legalidade e a Transparência deverão imperar no processo licitatório; Todos os empresários e comerciantes de Rolândia e região terão oportunidades iguais de participação. Ampla publicidade é o caminho que seguiremos! A Comunidade terá oportunidade de acompanhar (via internet) como será gasto o dinheiro do contribuinte! 3)- Atualmente, os Distritos são administrados por cargo de confiança indicado pelo Prefeito. Através de reforma Legislativa iremos propor o voto direto para a escolha dos membros do Conselho Distrital e Sub-Prefeito. Sem dúvida, nossos Distritos irão viver uma era de maior Autonomia! Edificar uma Cidade Sustentável e Democrática é o nosso compromisso! PAULO AUGUSTO FARINA - PPS
Obs.: Farina propõe ainda mudança na lei que regulamenta os Conselhos comunitários para que 2/3 dos membros sejam indicados pela comunidade.
Obs.: Farina propõe ainda mudança na lei que regulamenta os Conselhos comunitários para que 2/3 dos membros sejam indicados pela comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário