BONDENEWS
O prefeito Barbosa Neto foi vaiado na noite desta sexta-feira (8) durante a solenidade de abertura do FILO ( Festival de Teatro)
Enquanto discursava para a plateia, no Teatro Marista, sobre a importância do evento e daagenda cultural londrinense, o chefe do Executivo ouviu insultos por parte de alguns convidados. Em alguns momentos, o 'coro' de vaia chegou a cobrir as declarações de Barbosa.
A reputação do prefeito anda 'em baixa' com a população londrinense. Desde quando assumiu a Prefeitura de Londrina, em maio de 2009, Barbosa Neto já viu o seu nome envolvido em diversas denúncias. A última, em investigação na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, está relacionada a um suposto enriquecimento ilícito.
Chamou a atenção do Ministério Público o fato de o chefe do Executivo ter tentado comprar, por R$ 4,5 milhões, uma emissora de rádio de Apucarana. Os promotores investigam, ainda, no mesmo processo, um empréstimo, de R$ 1 milhão, que Barbosa teria feito com o gestor do Londrina Esporte Clube (LEC), Sérgio Malucelli, para, supostamente, pagar propina a deputados federais do Rio de Janeiro em troca da apresentação de emendas para Londrina. O proprietário da SM Sports foi, inclusive, parceiro do prefeito nas negociações para a compra da rádio, que acabou não sendo concretizada.
O Ministério Público pretende convocar Malucelli para prestar esclarecimentos na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário