JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA PODERÁ SER ANULADO

Uma leitora do Blog de nome Juliana ligou aqui e pediu para algum vereador informar qual a empresa que aplicou o concurso ontem aqui  na Câmara de Vereadores e em qual jornal foi publicado o edital. A leitora vem prestando concursos há muito tempo e estranha o fato de só tomar conhecimento depois que o mesmo foi realizado. No entendimento dela este tipo de concurso tem que ser dado ampla publicidade.


A SEGUIR MATÉRIA DE ODIARIO.LONDRINA


A Câmara Municipail de Jataizinho (25 km de Londrina) suspendeu o concurso realizado neste domingo (17) e a de Rolândia (27 km de Londrina) decide até terça-feira (19) qual o posicionamento a ser tomado, mas a tendência é que seja suspenso também.

Uma reportagem do programaFantástico, exibido na noite deste domingo (17) pela Rede Globo, mostrou um escandaloso esquema de venda de vagas em concursos públicos, aplicado por empresas especializadas na confecção e aplicação de provas. Entre elas estaria a Cescar Concursos Públicos, empresa sediada em Maringá, a RCV, de Curitiba e mais uma de Francisco Beltrão.
A empresa curitibana realizou um concurso para preenchimento de cinco vagas na Câmara Municipal de Jataizinho. Participaram das provas 200 candidatos e os salários variavam de R$ 673,13 a R$ 1.937,44. A presidente da Câmara, vereadora Miriam Tarosso Silva (PSB), informou que assim que a denúncia foi feita decidiu suspender o concurso.
"Na noite de domingo mesmo entrei em contato com a promotora do Patrimônio Público, já que ela tinha conhecimento de todo o processo licitatório, e ela pediu para que o concurso fosse suspenso. Estamos fazendo um relatório da licitação para que ela analise e possa tomar uma decisão definitiva. A nossa preocupação está em cuidar do direitos de quem fez o concurso para que ninguém seja prejudicado", afirmou.
De acordo com a vereadora, toda a licitação foi feita pela prefeitura e a Câmara Municipal só executou o edital. A RCV venceu a concorrência na disputa com outras duas empresas, por ter apresentado o menor preço. Foi a primeira vez que a empresa realizou um concurso em Jataizinho.
Em Rolândia, o concurso foi aplicado pela Cescar Concursos, de Maringá, e preencheria duas vagas de técnico-administrativo na Câmara Municipal. Outros dois candidatos ficariam no cadastro de espera. O concurso teve a participação de 90 inscritos.
Reginaldo Burhoff, secretário-geral da Câmara, explicou que o Legislativo ainda não tem uma posição definida. "Foram feitas reuniões nesta segunda-feira (18) com o nosso jurídico para definirmos o que será feito. A decisão sai até esta terça-feira", confirmou.

CONFIRMADO: Os vereadores de Rolândia decidiram anular o concurso e devolver o dinheiro das inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário