JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 2 de junho de 2012

SÓ FALTAVA ESTA... MARCHA DAS VADIAS EM LONDRINA


Tamanho de fonte  
BAND.COM.BR

Londrina recebe Marcha das Vadias

Protesto aconteceu neste sábado e contou com apoio de entidades
Mulheres protestaram contra o machismo e violência contra a mulher  / Anderson Coelho/Futura PressMulheres protestaram contra o machismo e violência contra a mulherAnderson Coelho/Futura Press
Centenas de mulheres participaram da Marcha das Vadias em Londrina, no Paraná, neste sábado. O protesto pacífico faz uma reinvindicação contra a violência contra a mulher e o machismo na sociedade. 

Com cartazes e faixas, as manifestantes contaram com apoio de entidades e de muita música e cores para realizar o ato. Elas carregavam cartazes com dizeres como: “Amamentar é vital, e não sexual”; “Lugar de mulher é onde ela quiser”; “Respeito” e “No meu corpo mando eu”.

4 comentários:

  1. Realmente, era o que faltava!! De olho na notícia e sem ver nada...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. pois era o que estava faltando para Londrina,uma cidade conservadora precisa respeitar melhor opiniões diversas.
    A marcha das vadias, movimento apartidário, é uma manifestação legítima, que luta contra uma cultura que culpabiliza a mulher pelo crime. Como? "aquela estava pedindo para ser estuprada" "vadia não sente dor" e outros absurdos. Isso é reflexo de uma sociedade machista que inferioriza a mulher.
    Não acredita? procure dados. Para selecionar a busca, coloque diferença salarial entre homens e mulheres, violência contra a mulher etc.

    Protestamos, de maneira crítica e reflexiva que nennuma mulher, seja quem for, deva ser passível de violência. Isso inclui os homossexuais.


    quanto ao nome da marcha, sugiro que procure no google.

    ResponderExcluir
  3. SÓ QUERIA SABER POR CAUSA DO NOME "VADIA".... QUE É PEJORATIVO.... ENTENDE?

    ResponderExcluir