JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RAFAEL SILVA DE ROLÂNDIA NA FOLHA

BONDENEWS

Bronze em Londres, 'Baby' já pensa nos Jogos de 2016
Guilherme Batista - Redação Bonde
O medalhista olímpico Rafael Silva, o 'Baby', desembarcou em Rolândia nesta quarta-feira (8). Na cidade, o judoca, que nasceu no Mato Grosso do Sul, mas se diz rolandiense e 'pé vermelho', recebeu homenagens de amigos e familiares. "Vim para o norte do Paraná com poucos meses de vida. Tenho orgulho de ser daqui e de ter levado o nome de Rolândia para o mundo", afirmou. 

treinamento de 'Baby' para os Jogos Olímpicos de Londres começou há nove anos, quando ele se mudou para São Paulo. Deu resultado. Silva bateu o coreano Sung-Min Kim no golden score, após forçar punição do adversário, e conseguiu a medalha de bronze na categoria peso-pesado, acima de 100 kg. "Tudo foi feito de modo árduo e com muita raça", destacou. 

O rolandiense quer, agora, virar o foco para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. "Ainda está longe, mas sei que o treinamento vai ter que ser intenso. Acredito que se tivermos a mesma disposição demonstrada em Londres, seremos novamente o 'carro chefe' do Brasil daqui a quatro anos", ressaltou, citando os três companheiros que também conseguiram medalhas na Inglaterra. 

'Baby' disse que vai se utilizar do Mundial do próximo ano para intensificar os treinamentos para as próximas Olimpíadas. "Fiz o caminho inverso. Conquistei uma medalha olímpica primeiro e quero agora subir ao pódio também no Mundial", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário