JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MILTON IDERIHA DE ROLÂNDIA CAMPEÃO EM PORTO ALEGRE

FOLHA DE LONDRINA

26/09/2012 

Nadador máster leva 3 ouros

Divulgação
Milton Idehira bateu dois recordes sul-americanos em sua categoria
O fim de semana foi puxado para o médico e nadador Milton Ideriha, de Rolândia (Norte), e lhe rendeu o peso de três medalhas de ouro no pescoço, durante a Copa Brasil de Natação Másters, realizada em Porto Alegre (RS). 


Ele chegou ao primeiro lugar do pódio nas modalidades 50 metros peito, 200 m peito e 100 m medley, da categoria Máster 60+. Nas duas últimas, ele ainda bateu o recorde sul-americano com os respectivos tempos de 3min01seg35 e 1min15seg30. 



Embora Ideriha estime que já contabilize cerca de 1.400 medalhas em 23 anos de competições na natação Máster, ele destaca a importância dos resultados do fim de semana, que, segundo o atleta, foram os mais importantes depois que ele passou por um processo de recuperação no ombro direito, devido a uma tendinite que o deixou mais de um mês sem nadar no ano passado. 



"Eu estava participando mais de travessias e outras provas de resistência que não exigem tanta explosão. A gente vai percebendo a importância de fazer um trabalho multidisciplinar, aliando a natação a trabalhos de força muscular, por exemplo", afirma o esportista de 60 anos de idade. 



As medalhas de ouro também recuperaram a confiança do nadador que acredita poder melhorar ainda mais suas marcas. É o que ele pretende fazer no final de outubro, quando participa do Campeonato Sul-Americano Máster, em Manaus (AM). "Acho que se nada atrapalhar tenho condições de melhorar os resultados do último fim de semana", encerra.


João Fortes
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário