JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MACARRÃO É BOM PARA A SAÚDE

YAHOO NOTÍCIAS

Macarrão engorda?

Mito. O macarrão, por si só, não é um alimento que engorda. O que você deve prestar atenção é no acompanhamento dele. Se o macarrão levar o tempero de um molho branco, por exemplo, a quantidade de calorias certamente aumenta. Mas, se a opção for por um molho mais saudável ou por acompanhamentos magros (legumes, carne branca), o prato será nutritivo e com teor de gordura relativamente baixo.
Massas integrais são menos calóricas?
Mito. Na verdade, em termos calóricos, não há diferença entre uma massa integral e uma comum. A vantagem do macarrão integral é a quantidade de nutrientes que ele conserva, que é muito maior que a do macarrão comum. Ou seja, o macarrão integral não é necessariamente mais magro, mas é mais saudável.

Macarrão pode ajudar a emagrecer?

Verdade. O macarrão é fonte de carboidratos, um tipo de nutriente que dá energia. Assim, com mais energia, o organismo tem o metabolismo impulsionado, funcionando melhor, o que ajuda o corpo a queimar calorias.
Comer muito macarrão deixa sensação de cansaço?
Mito. O que pode acontecer é uma digestão mais lenta se a massa for do tipo recheada, porque, nesse caso, o macarrão se torna um alimento pesado e mais demorado para o corpo processar.
É ruim comer massa à noite?
Mito. A nutricionista alerta que é preferível deixar o consumo de massas para o almoço, mas não há problema algum em comer macarrão no jantar. Pode ficar tranquila, as calorias consumidas no prato serão queimadas mesmo durante o sono!
É bom comer massa de 2 a 3 vezes por semana?
Verdade. O macarrão é um alimento saudável e que pode ser consumido sem problemas de duas a três vezes por semana. As palavras-chave para ter uma boa dieta incluindo massas são moderação, para não extrapolar na quantidade e nos acompanhamentos, e criatividade, para comer bem e manter a forma. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário