JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Londrina: ex-prefeito condenado por desvio deixa PEL II

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul (64km ao sul de Jacarezinho), Valter Abras (PSDB), deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) II nesta terça-feira (28) dois dias depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerar nulos os crimes cometidos por ele. Na decisão, o STJ alega que as acusações são de responsabilidade do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e não da Justiça de Ribeirão do Pinhal, que condenou o prefeito a 16 anos de prisão por desvio de dinheiro público e falsificação de documentos. As informações são do G1 Paraná. Os crimes teriam sido cometidos antes de 2008, quando ele ainda era prefeito. As decisão saíram em 2009 e 2010. 

Ele foi eleito em 2008, mas foi impedido de assumir porque teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão do STJ não anula os mais de 21 processos que Abras continua respondendo na Justiça. 

O ex-prefeito foi levado para a PEL II em agosto após ser recapturado em Guaratuba, no litoral do Paraná. Ele ficou foragido por três meses depois de ter escapado da Penitenciária de Guarapuava em abril. (com informações do G1 Paraná)
BONDE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário