JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Queda de árvore congestiona a BR-369


Ricardo ChicarelliArapongas - Mesmo rápida, a chuva que caiu na região metropolitana de Londrina (RML) na tarde de ontem causou alguns transtornos e estragos. A queda de uma árvore de grande porte - aproximadamente 15 metros - provocou congestionamento

de um quilômetro na BR-369, próximo à praça de pedágio de Arapongas, às 16h20.

De acordo com um funcionário da Viapar, concessionária que administra a rodovia, a pista sentido Londrina foi interditada minutos depois da queda para a retirada do obstáculo. ''Os funcionários da empresa levaram quase uma hora cortá-la e removê-la'', disse. Não houve feridos e por volta das 17h30 o trânsito já havia sido liberado.

Segundo o cabo Marcos Roberto Milani, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, a chuva foi intensa na cidade, porém, sem ventos. Já no Expoara Pavilhão de Exposições a rajada foi intensa e, inclusive, provocou o destelhamento daquele espaço. ''A chuva não foi tão pesada. O problema foi o pé de vento naquela região da BR-369'', completou.

O Corpo de Bombeiros de Rolândia registrou várias quedas de árvores, em diversas regiões da cidade. ''Foi uma chuva momentânea, mas com muito vento'', relatou o soldado José Fabiano dos Reis. Segundo ele, pelo menos seis árvores caíram e algumas, inclusive, atingiram residências, mas não houve feridos.

Em Cambé também choveu forte e por pouco tempo, sem ocorrências na cidade. Na BR-369, no entanto, um micro-ônibus que transportava pelo menos oito pessoas capotou. Conforme o cabo Orlando Alves de Fontes, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por causa da chuva. ''O micro-ônibus da Prefeitura de Apucarana transportava pessoas para tratamento médico em Londrina e, na volta, aquaplanou'', explicou. Nenhuma vítima se feriu gravemente.
Aline Vilalva e Lúcio Flávio Moura
Reportagem Local
Redação FolhaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário