JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ROLÂNDIA - SESSÃO DA CÂMARA DURA APENAS 20 MINUTOS ( de novo )

MANCHETE DO POVO

Realizada nesta segunda (12) mais uma reunião da câmara de vereadores. Depois de votada a ata da sessão passada os vereadores apresentaram suas indicações e requerimentos.
Em matéria da ordem do dia foi colocada em votação a lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. Conhecida como LDO estas diretrizes regem o orçamento do próximo ano. Após o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação a LDO 2013 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores sem ressalvas.

Seguindo a sessão no Horário Reservado para as Lideranças Partidárias não houve vereadores inscritos e nenhum deles fez uso da palavra.
Na sequencia o presidente da casa anunciou o momento reservado para os vereadores apresentarem as justificativas de seus requerimentos apresentados na sessão. Também nenhum vereador fez questão de se manifestar.

Vereador pede solução para trecho perigoso na entrada da cidade

No horário reservado para as Comunicações Parlamentares o único vereador inscrito foi Márcio Vinícius (PSD) que pediu providências sobre a entrada da gleba Roland. Márcio fala sobre o iminente perigo que corre os milhares de carros que passam pela BR 369 na entrada de Rolândia. Segundo ele centenas de carretas cruzam a pista no sentido do Terminal de Calcário Nutri-Rico (próximo à rotatória) para fazer o transbordo de suas cargas. Márcio cita o acidente que vitimou o professor de matemática Renato César Pereira Rocha, de 25 anos no dia 19 de maio deste ano. O vereador afirma que a solução para este problema é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e diz que enviará ainda esta semana um ofício ao Ministério Publico pedindo para que o MP exija providências. O vereador conta que encaminhou três requerimentos indicando soluções como a implantação de redutores de velocidade e semáforos, “mas até agora nada”, lamenta.

O vereador Danilson (PSB) esclarece que o município já protocolou junto ao DER um projeto para a construção de uma mureta impedindo a travessia das carretas fazendo com que elas façam a conversão nas rotatórias adiante. Ele não informou quando esta obra será atendida pelo DER.

A sessão iniciou às 20 horas e foi encerrada as 20h28minh. Este foi o resumo de uma das últimas sessões até que a câmara entre em recesso e retorne aos trabalhos no ano que vem com um novo quadro de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário