JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PREFEITO DE JANIÓPOLIS - PR. É CASSADO


PUXOU ELEITORES  COM O TÁXI DO FILHO
A Polícia Militar precisou ser acionada na noite de segunda-feira (10), em Janiópolis, município a 41 km de Campo Mourão, para conter populares durante uma manifestação em frente a Câmara de Vereadores da cidade. Segundo informações da PM, populares se reuniram em frente ao prédio para protestar contra o vereador Antonio Faquim (PSDB), responsável pela denúncia que levou à cassação do prefeito eleito José Domingos Poera (PMDB), mais conhecido como "Lola". 

Segundo informações do jornal Tribuna do Interior, Lola teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral por transporte irregular de eleitores, no início do mês. Ele teria transportado eleitores em um táxi de seu filho, o que é proibido pela lei eleitoral. 

De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes ameaçavam o vereador Faquim, que precisou ser escoltado na saída da Câmara. Além disso, duas pessoas foram presas durante o protesto acusadas de incitarem o tumulto. Um deles teria inclusive, dito que iria convocar o "PCC" para ir até a cidade. 

A população protestava ainda pelo fato de Faquim ter sido apadrinhado por Lola durante sua trajetória política. O vereador foi candidato a vice-prefeito na chapa adversária de Lola durante a eleição municipal de 2012. O candidato cassado vai recorrer da sentença.

Redação FolhaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário