JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Homem mantém ex-mulher e filho reféns

FOLHA DE LONDRINA

Revoltado com fim do relacionamento, mototaxista rendeu quatro pessoas; duas foram libertadas durante a tarde

Fotos: Gina Mardones
Casa foi cercada por equipe de policiais especializados de Curitiba
 
Joaquim Távora – O dia de ontem foi de tensão em Joaquim Távora (Norte Pioneiro). A cidade praticamente parou para acompanhar o caso de um mototaxista que manteve a ex-mulher e parentes dela reféns. Até o fechamento da edição, Joelson Gomes Ferreira, de 28 anos, mantinha a ex-mulher e o filho do casal, de 5 anos, sob ameaça. A residência estava cercada por policiais, que negociavam a liberação das vítimas. A sogra de Ferreira e uma garota de 13 anos que também foram feitas reféns já haviam sido libertadas. 

O homem veio de táxi de Curitiba para procurar a mulher sob a alegação que se sentia sozinho na capital e não conseguia ver o filho. A negociação envolveu mais de 30 policiais de grupos especializados como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Esquadrão Antibombas e atiradores de elite. 

O relacionamento de Ferreira e Lidiane Soares, de 27 anos, sempre foi tumultuado. 

Lidiane já havia registrado vários boletins de ocorrência de agressão e ameaça do marido, mas nunca quis processá-lo. 

Há três anos a união chegou ao fim e há um ano e meio Lidiane voltou para a casa dos pais em Joaquim Távora. Ao sair para o trabalho, por volta das 6h30 de ontem, a mulher foi abordada pelo ex-marido armado. Lidiane foi agredida e Joelson Ferreira invadiu a casa e fez todos reféns. 

"Ele reclamou que não estava conseguindo ver o filho nos últimos tempos e isso o motivou a praticar o crime", relatou o tenente-coronel Neriano Mariano de Melo, do Bope, que comandou as negociações. Durante todo o dia a negociação foi feita através de celular. Vários quarteirões em torno da casa, localizada na Rua Munhoz de Melo, na Vila Nova, foram bloqueados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário