JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 26 de janeiro de 2013

PREFEITO FOI AFASTADO DO CARGO


26/01/2013 - FOLHA DE LONDRINA

Prefeito e secretário de Sarandi são afastados

O prefeito de Sarandi (Noroeste), Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), seu secretário de Educação, Antônio Manoel Mendonça Martins, e outros dois servidores municipais foram afastados dos respectivos cargos ontem por uma decisão da 2 Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. Os afastamentos são decorrentes da Operação Quadro Negro, que apura fraudes em licitações na área da educação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná no último dia 11, com apoio dos Gaecos de Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais. Naquele dia, entre os presos estava o ex-prefeito da Lapa Paulo Furiati. No último dia 17, ele teve o habeas corpus negado pelo TJ. 

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi afirmou que o prefeito ''surpreende-se com a decisão de afastamento do cargo tendo em vista que nenhum erro ou irregularidade foi confirmado no processo licitatório'' e que o chefe do Executivo já está providenciando ''medida judicial cabível para o seu retorno ao cargo''. 

Já o secretário de Educação, Antônio Martins, teve a prisão temporária decretada no dia 15 e ficou detido na delegacia pública de Sarandi até domingo último. Essa semana ele tinha voltado a trabalhar na secretaria, mas agora também está afastado do cargo. Na tarde de ontem o advogado do secretário, Aristóteles Rondon Gomes Pereira, não foi localizado pela reportagem. Mas, na ocasião da prisão de seu cliente, Pereira tinha afirmado que Martins ''está muito tranquilo, e negou qualquer irregularidade em processos de licitação da secretaria''.

Paula Barbosa Ocanha 
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário