JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 13 de janeiro de 2013

Rolândia contará com mais agentes carcerários


Imagem de: Rolândia contará com mais agentes carcerários a partir de fevereiro

A partir do dia 1º de fevereiro, cadeias de 13 municípios da nossa região passarão a contar com 228 novos agentes carcerários.De acordo com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), Andirá, Cambará, Cambé, Cornélio Procópio, Ibaiti, Ibiporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Porecatu, Rolândia e Santo Antônio da Plantina  receberão 11 agentes carcerários. Já Apuracana e Arapongas devem receber o maior número de profissionais, 44 e 29 respectivamente.
Em Londrina, 34 agentes deverão atuar no Centro de Reintegração Social (Creslon). Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, os novos agentes serão contratados por um ano, com possibilidade de ampliação de contrato para até mais 12 meses. Além disso, eles passarão por curso de capacitação e começam a trabalhar no dia 1º de fevereiro.
Ao todo serão chamados 1.235 agentes de cadeia pública, aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado em novembro do ano passado. Destes, 1.033 são homens e 202 mulheres. Eles deverão atuar ainda em delegacias de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário