JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O CARRO MAIS ECONÔMICO DO MUNDO JÁ EXISTE


Volkswagen lança carro que roda 100 km com menos de 1 litro de combustível InfoMoney 

SÃO PAULO – A Volkswagen anunciou que irá lançar o carro mais econômico do mundo, capaz de gastar somente 0,9 litros  de combustível por 100 km rodados. O XL1 2014 fará sua estreia oficial no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março.
De acordo com o site AutoBlog, o veículo possui um sistema híbrido, no qual são combinados um motor a diesel e um motor elétrico, que oferece 73 cavalos de potência; sendo que o motor tradicional gera uma potência máxima de 47 cv, enquanto o elétrico gera mais 26 cv. O XL1 vai de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 99 mhp (cerca de 160 km/h).
Somente o motor elétrico com sistema plug-in, que permite carregar a bateria diretamente na tomada, pode cobrir uma distância de 50 km sem precisar usar combustível. A montadora ainda não divulgou o valor do carro e nem sua previsão de lançamento para o Brasil.

Especificações
Segundo o site Motor Authority, o carro possui faróis de LED, portas do tipo tesoura – que abrem para cima – e rodas de cobre, além ter boa aerodinâmica, centro de gravidade baixo e de ser leve, pois é fabricado em fibra de carbono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário