JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de março de 2013

ALIMENTOS PARA AUMENTAR MÚSCULOS

Reprodução
Ovos 

Ovos são uma ótima fonte de proteína, contém de 6 a 8 g por unidade, e também são ricos em vitaminas, zinco, ferro e cálcio. É um dos alimentos mais completos para quem quer ganhar músculos. 

Peito de frango 

Para cada 100 g de peito de frango, 30 g são proteínas, com baixos níveis de colesterol. É uma opção mais econômica, fácil de cozinhar e pode ser servida de diferentes maneiras. 

Água 

A hidratação é uma parte muito importante para ganhar músculos. Seu corpo é composto de 70% de água; e o tecido muscular, de 75%. Manter os músculos hidratados ajuda a aumentar a força, dá energia e facilita a digestão. O ideal é beber cerca de 18 ml de água para cada 450 g de peso corporal. 

Peru 

O peru não é apenas para o Natal. Apesar de ser muito subestimado, ele é uma ótima fonte de proteínas e possui mais de 11 vitaminas e minerais. O peru também possui selênio que, segundo estudos recentes, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. 



Abacaxi 

O abacaxi é uma rica fonte de bromelaína, uma enzima que digere as proteínas. Também foi provado que ele reduz a inflamação muscular, sendo ideal para sua comida logo após o treino. 

Espinafre 

Pesquisadores da universidade de Rutgers descobriram que o fitoecdisteróides, presentes no espinafre, podem aumentar o crescimento muscular em até 20%. Qual é o truque? Você precisaria comer 900 g por dia para sentir esses benefícios! 

Batata doce 

Os carboidratos são essenciais para o corpo e também ajudam a ganhar mais músculos. As batatas doces são opções mais saborosas e convenientes para repor as reservas de energia e incentivar o processo de construção muscular. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter os níveis normais de açúcar no sangue. 

Queijo cottage 

O queijo cottage é uma das melhores comidas para desenvolver músculos. Em apenas uma xícara, você encontra 28 g de proteínas. Como petisco ou lanche, é uma combinação de proteínas de rápida e lenta digestão, o que faz com que a fome demore mais para voltar. 

Leite achocolatado 

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas o leite achocolatado pode ajudar no crescimento dos músculos. Segundo estudo publicado no International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism, o leite com chocolate foi tão eficiente quanto as bebidas feitas para esportistas nos quesitos de aumentar a produtividade dos exercícios feitos e retardar a fadiga. 

Carne vermelha magra 

Você não precisa se limitar à carne bovina como fonte de proteínas. A carne de búfalo e de veado são duas fontes de proteína magra, cheias de vitamina B, ferro, fósforo, selênio, zinco e cobre. (Fonte: eHow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário