JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 23 de março de 2013

OS TUCANOS - ATLETAS CORREDORES DE ROLÂNDIA


WWW.EUCORRO.COM

Os Tucanos - Corredores de Rolândia



HABEMUS IVAR BENAZI - HABEMUS TUCANO
Em mais uma matéria sobre as equipes de corrida, a quarta da série, vem a com a força e a sabedoria do mestre educador, com vocês:

OS TUCANOS, nascida em Rolândia, cidade que tem em seu histórico uma grande formação de atletas, um verdadeiro celeiro do atletismo nacional. Antes focada na formação de atletas de pista, hoje mais concentrada nas competições de rua.

Visto isto, em 2011 um grupo de atletas que já treinavam juntos se reuniram e com o consenso de todos, fundaram uma equipe de corrida e deram o nome, OS TUCANOS, uma verdadeira homenagem a um dos maiores representantes do atletismo de Rolândia, um cara que conheçe tudo de corrida de rua e já foi responsável pela formação de vários atletas de expressão em toda sua trajetória profissional.

Ivar Benazi, que além de técnico responsável pelo grupo, é pai, professor e o que mais me chamou atenção, um grande motivador e amigo de todos os seus atletas, é realmente surpreendente a sua dedicação e carinho para com seus atletas. Mas como equipe, outras atividades são delegadas a outros integrantes, como exemplo a publicação das matérias no Blog da equipe http://tucanoscorredores.blogspot.com.br/, assim comos outras atividades.

A equipe se reúne as terças e quintas na pista de atletismos para os treinos de velocidade, nos demais dias os atletas fazem treinos de resistência pelas ruas da cidade, mas sempre com a supervisão de Benazi. Nas provas, algumas vezes com a ajuda da prefeitura o grupo se reúne e como eles mesmo gostam de dizer, embarcam na "comboza" rumo as competições da região, em outras as viagens são mesmos custeadas pelos próprios atletas.

OS TUCANOS - PARTICIPAÇÃO EM PROVAS


Os Tucanos, com certeza é uma entidade muito democrática, está aberta a participação de novos atletas e não cobra mensalidade. E claro, não podemos esquecer que sob a batuta do grande Benazi, a equipe tem representantes em várias cidades, como Londrina, Ibiporã, Jaguapitã, São Martinho e Arapongas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário