JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 28 de março de 2013

NACIONAL NAC JOGA MELHOR E APENAS EMPATA COM O CORITIBA

280313 coxaWWW.TRANSAMERICA

Coritiba e Nacional empatam em Rolândia por 1 a 1

     O Nacional recebeu o Coritiba na noite desta quarta-feira (27) em partida válida pela sexta rodada do returno do Paranaense. E para alegria da torcida local, o NAC venceu o jogo até os acréscimos da etapa complementar quando o Coxa encontrou o gol de empate. 1 a 1, em Rolândia. Os donos da casa saíram na frente com Tiago Henrique e jogaram com vontade contra um Coritiba com alguns desfalques e que, empatou com Chico aos 46 do segundo tempo. Com o resultado, o NAC, virtualmente rebaixado, segue sem vencer neste Estadual, e o Coxa segue na zona intermediária no returno.
     Na próxima rodada, o Nacional recebe o Toledo e o Coritiba joga em casa contra o Arapongas.
     Sem medo de ser feliz
     O Coritiba iniciou ditando o ritmo da partida. Dominando os espaços, nos minutos iniciais, o Coxa tocava a bola e procurava encontrar espaço para marcar.O Nacional apenas se defendia, buscando uma marcação forte, e jogava recuado, porém, aos 9 minutos, o NAC avançou pela direita, e no cruzamento, a bola passou pelo goleiro Vanderlei, e Tiago Henrique tocou para o fundo das redes. 1 a 0 NAC.
     Os donos da casa gostaram do jogo, e resolveram arriscar. Aos 11 minutos, com perigo, Tiago Henrique chutou, mas a bola passou à esquerda do gol. Antes dos 15, o técnico Marquinhos Santos teve que fazer a primeira substituição. Robinho lesionado saiu para a entrada de Julio César. O Coritiba seguia tentando se organizar, mas criava poucas oportunidades de empatar.
     E enquanto o Coxa não achava o gol, o Nacional seguia, sem medo de ser feliz, arriscando. Aos 33, boa chance pro Alviverde. Após cobrança de bola parada de Lincoln, um bate e rebate na pequena área, mas a zaga do NAC conseguiu afastar, e aí pressão, dos donos da casa no contra-ataque. E o final da primeira etapa permaneceu apenas com um gol.
     Com gol nos acréscimos, Coritiba empata e estraga a festa em Rolândia
     Na segunda etapa, o Coritiba seguiu em busca da reação e o NAC se defendendo. Mas o Guerreiro do Norte não entregava o jogo, e nas oportunidades que surgiam arriscava a gol. Sabendo da superioridade do adversário, mas vendo que não oferecia perigo, o Nacional jogava com disposição.
     Até os 20 minutos, o goleiro Vinicius fez apenas duas importantes defesas. No ataque, Tiago Henrique se destacava. Aos 23, foi a vez do Coxa assustar com cobrança de falta de Victor Ferraz. Aos 29, o NAC desceu em velocidade e Fernandinho foi desarmado na frente do gol. Três minutos depois, falta perigosa para a equipe do Alto da Glória, mas a bola não chegou com eficiência. Na sequência, Rafael Silva desperdiçou a chance de empate.
     O tempo ia passando, nervosismo chegando, mas nada de gols. E o NAC, após 17 rodadas disputadas, ia conquistando a primeira vitória neste Paranaense 2013, mas aos 46, Chico marcou, deixando tudo igual no Érick George. Final 1 a 1. Chico totalmente impedido. Comentário de José Carlos Farina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário