JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 9 de abril de 2013

DENGUE PREOCUPA NO PARANÁ

FOLHA DE LONDRINA

Mais da metade das cidades já registraram casos de dengue


225 municípios do Paraná tiveram confirmações da doença; 63 enfrentam epidemia
Cinquenta e seis por cento das cidades paranaenses já tiveram casos confirmados de dengue e 15% estão em situação epidêmica. Os dados fazem parte do boletim semanal sobre a doença divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 

Ao todo 225 municípios estão com casos confirmados e 63 em epidemia, sendo que 11 entraram na lista neste último informativo. São eles: Alvorada do Sul, Goioerê, Marilena, Itambé, Jesuítas, Barbosa Ferraz, Rondon, São Jorge do Ivaí, Marialva, São Pedro do Ivaí e Icaraíma. 

A situação segue mais preocupante nas regiões Noroeste e Oeste, destacou a Sesa. O órgão também confirmou mais uma morte pela doença. A vítima era um homem de 84 anos, morador de Umuarama, que tinha problemas cardíacos e morreu no dia 31 de março. Com isso o total de vítimas fatais chega a 10 em todo o Estado, desde agosto de 2012, considerado o início do ciclo epidemiológico da doença. Outras três mortes seguem sendo investigadas pelo órgão. 

O total de casos confirmados chegou a 20.637 - 3.462 registros a mais do que o divulgado no último boletim – e a quantidade de notificações atingiu 6.294 notificações (casos suspeitos). Os municípios com o maior número de casos confirmados são Paranavaí (5.487), Peabiru (1.759) e Campo Mourão (905). Já as cidades com mais notificações são Paranavaí (8.943), Campo Mourão (3.858) e Londrina (3.115). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário