JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de abril de 2013

Peixes enviados por Sedex são apreendidos em Londrina


Redação Bonde
Na noite de sexta-feira (26), policiais militares da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, foram acionados no centro de distribuição de encomendas dos Correios de Londrina. Depois de inspeção com aparelho de "Raios-X", foram encontrados animais vivos dentro de uma caixa de encomenda rápida

Ao abrirem a embalagem, os policiais militares encontraram dois sacos plásticos com água e no interior dois peixes ornamentais e exóticos. Não haviam documentos para a confirmação da origem dos animais. 

Divulgação


As embalagens estavam envoltas em um saco plástico de cor azul e depois estavam envoltos com umablusa de lã, provavelmente para despistar o serviço de inspeção, pois diminuem o barulho da agua dentro dos sacos e ainda modificam a forma externa das embalagens dos peixes. 

Provavelmente os peixes foram vendidos pela internet e estavam sendo transportados irregular e ilegalmente em uma caixa de papelão. A venda dos peixes é legal, porém, o transporte de animais é irregular e não autorizado pelos Correios. 

Os peixes serão encaminhados para serem cuidados por profissional especializado. A PM agora tenta identificar o vendedor e comprador dos peixes para que sejam submetidos a processo criminal e administrativo. 

A correspondência foi postada na cidade de Curitiba e tinha como destinatário um endereço na cidade de Loanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário