JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 6 de maio de 2013

AMEAÇA DE CHUMBO OUTRA VEZ


V A G A  L U M E

Estamos de novo desconectados parcialmente do mundo com o roubo de cabos telefônicos...

O casal Hartmann (78 anos) de visita da Alemanha caprichou com filmes... Histórias sobre o muro de Berlim e uma série de filmes mudos... Ontem passamos no CINE PAIOLZÃO para uma platéia pequena (choveu!) “O General” de Buster Keaton de 1927... Que obra!!! Dá para ver seguidas vezes e se deliciar com um cinema que justifica o seu título de “7ª arte”.

No “dia das mães”, próximo domingo, não haverá sessão. Mas dia 19 promete!!! Vamos querer até lá pôr os Hartmanns (fugitivos da Alemanha Oriental) na tela. Quem sabe fazer o link da história deles com o drama de Rolândia... Será que é só boato? De novo enxurrada de e-mails alertando para o fantasma do chumbo, indústrias na PR-170... parece coisa de filme! Depois de tanta informação (o Rolândia wood), mídia positiva de jornais, rádios e tv... até do Fantástico!... e lá vem outra vez chumbo!

Fico pensando no silêncio local pós Fantástico e o barulho infernal de novo com desgraças. Esquerda, direita... curtindo o circo pegar fogo. É muito cansativo e desesperador não ter paz. Mas do outro lado talvez a nossa “obra” não prestaria na paz...

O jeito é ser VAGA LUME!

Abraços, Daniel   Steidle     (06-05-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário