JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ESTRADA DE SÃO RAFAEL CONTINUARÁ PRESERVADA


preservação da Estrada e Igreja São Rafael

foto By José Carlos Farina

Nesta semana o Conselho Municipal de Planejamento deliberou parecer contrário ao pedido de uma loteadora em transformar a área rural da região da estrada de São Rafael em urbana com o objetivo de abrir loteamentos residenciais no local.

O referido Conselho encaminhou na semana passada ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) o pedido de parecer quanto à solicitação da loteadora. Visando preservar a importância histórica e ambiental da estrada de São Rafael e todo seu complexo que compreende a primeira igreja católica de Rolândia, o cemitério alemão e a própria estrada, o COMTUR deu parecer contrário ao loteamento daquela região que foi seguido pelo CEPLAM.

Segundo o presidente do COMTUR, Jaime Freiberger foi analisado os aspectos históricos, turísticos, ambientais, urbanísticos, sociais e econômicos para a definição do parecer.

Por unanimidade o COMTUR deliberou desfavoravelmente à referida solicitação, pois entende que uma vez iniciado o processo de loteamento, abriria precedentes para implantação de outros. O Conselho solicita ao poder executivo que seja desenvolvido um projeto de diretrizes para o desenvolvimento turístico da estrada de São Rafael com o objetivo de preservá-la. FONTE MANCHETE DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário