JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de maio de 2013

LONDRINA INSTALA UM NOVO PARQUE INDUSTRIAL


Novo parque idustrial de Londrina ficará na zona norte
Guilherme Batista - Redação Bonde - FOTO By  JOSÉ C. FARINA
O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronese, confirmou que o novo parque industrial de Londrina vai ficar localizado na zona norte em área de 15 alqueires, que, atualmente, pertence à Companhia de Habitação do Município (Cohab). "Como o terreno fica localizado em uma região industrial, a companha concordou em vendê-lo para o município fazer a instalação do novo parque", explicou Veronese à rádio CBN Londrina

Ele contou que, atualmente, prefeitura e Cohab decidem os últimos trâmites que vão resultar na venda da área. Veronese não soube informar  quanto o terreno vai custar aos cofres públicos, mas defendeu a criação do novo parque industrial. "Atualmente temos vagas no Parque Tecnológico, estamos formulando a implantação do Tecnocentro, mas não é suficiente. O município precisa ter locais adequados para oferecer ao empresário que já está na cidade e quer ampliar a estrutura e àquele que tem o interesse de vir para Londrina", argumentou. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, se reuniu com o prefeito Alexandre Kireeff no mês passado e se comprometeu a investir no novo parque industrial. "Se a prefeitura tiver o terreno, o governo garante o investimento necessário, para a construção dos barracões e de toda a logística", disse o secretário, sem revelar valores, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário