JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 5 de maio de 2013

LONDRINA PERDE A PRIMEIRA PARTIDA MAS AINDA ACREDITA


Tubarão perde por 2 a 1, mas ainda acredita no título do Interior

O Londrina perdeu para o Operário, em Ponta Grossa, e agora precisa de uma vitória simples no Estádio do Café no próximo domingo para ficar com o Troféu RPC de Campeão do Interior do Campeonato Paranaense 2013

05/05/2013 | 18:24
Fábio Calsavara
Em um jogo onde saiu completamente das características que manteve durante todo o Campeonato Paranaense 2013, o Londrina perdeu, de novo, para o Operário. A partida deste domingo (5), válida pelo Troféu RPC de Campeão do Interior, acabou em 2 a 1 para o Fantasma. Se quiser o título, o Tubarão precisa vencer no Estádio do Café na semana vem.
O primeiro gol do jogo, certamente um dos mais rápidos da história de todo o torneio, saiu a menos de 30 segundos de jogo. Assim que o árbitro Selmo dos Anjos Neto deu início à partida, Rone Dias recebeu um belo passe da esquerda e bateu de voleio, sem chance para Danilo.
O Londrina sentiu o golpe e demorou para reagir. O Operário se fechou na retranca, impedindo o avanço do ataque alvi-celeste. A primeira chance de gol veio só aos oito minutos, em um bom cabeceio do zagueiro Dirceu após cobrança de escanteio.
Em uma tarde sem inspiração, Germano e Celsinho, líderes em campo em outras partidas do Tubarão, deixaram a desejar. Nas poucas oportunidades que criou, o camisa oito finalizou sem direção. Aos 32 minutos, ele perdeu a bola e deu chance de contra ataque ao Operário, que parou no goleiro Danilo.
Seis minutos mais tarde, Germano perdeu a chance mais clara de gol para o Tubarão no primeiro tempo. Wéverton, o melhor em campo pelo Londrina, fez boa jogada pela esquerda e bateu forte contra o gol de Serginho, que espalmou. No rebote, a bola sobrou limpa no pé direito do capitão, que tentou tocar a bola para finalizar de esquerda e chutou mascado, sozinho, de frente para o gol do Operário.
Mas o lance mais bisonho do primeiro tempo ainda demoraria mais cinco minutos a acontecer. O atacante Alexandre Oliveira, sibstituindo Neílson, foi pegar a bola fora de campo. Ele deu um empurrão em um dos gandulas, que caiu com as mãos no rosto. O árbitro imediatamente sacou o cartão vermelho e expulsou o camisa 9. Os jogadores ainda discutiram com o trio de arbitragem, acusando o gandula de simulação. Como resultado, o Tubarão iria jogar com um homem a menos em todo o segundo tempo.
Na volta do intervalo, os dois times erraram muitos passes. O nervosismo do Londrina, tentando compensar a expulsão, somado à retranca do Operário deixou o jogo truncado. Celsinho até que tentou criar oportunidades, mas sem sucesso. Aparentemente sem senso de colocação em campo, o meia teve poucas chances de finalização sem estar em impedimento.
Mas aos 12 minutos a história do jogo parecia que ia mudar. Bruno fez boa jogada pelo meio e tocou para Wéverton. O garoto passou por dois marcadores na intermediária do Operário, entrou na área e fuzilou contra o gol de Serginho, empatando a partida.
Mesmo com um jogador a menos, o Londrina apertou a marcação sobre o Operário. Porém, de tanto avançar a marcação acabou sofrendo a derrota em um contra ataque. Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Paulo Sérgio dominou uma bola longa cruzada, e entre dois marcadores, conseguiu espaço para finalizar entre as pernas de Danilo e decretar o placar final da partida em 2 a 1 para o Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário